Decoração da CasaDicas de Decoração

Arranjos de Flores Artificiais: Quarto, Parede, Casamento

posted by Michele Azevedo 0 comments

Os arranjos de flores artificiais são decorativos que se destacam em diversos ambientes. Confira as opções e principais modelos desta tendência decorativa!

Os arranjos de flores artificiais deixam os ambientes cheios de alegria e cores, porém nem todos têm tempo para manter o cuidado com estas especialidades. Portanto, os arranjos com as flores de caráter artificial estão cada vez mais procuradas. Atualmente, o mercado é capaz de disponibilizar florais de teor artificial que se destacam por uma beleza única e com acabamentos incríveis. Isto garante uma decoração incrível para o seu lar.

Quer deixar os cômodos de sua cada mais bonitos e sofisticados? Confira os principais modelos de arranjos de flores que podem fazer isso pela sua residência!

arranjos de flores artificiais

Estes arranjos costumam ser acompanhados por vasos de vidro ou de alumínio. A maioria deles é capaz de agregar muito para o seu lar. Eles se assemelham muito ao arranjo de flores naturais.

Arranjos  de Flores Artificiais para Quarto

Estes arranjos nos quartos conseguem tornar o ambiente mais vivo e elegante. Eles são capazes de trazer a natureza, sem que haja a necessidade de manter o cuidado diário com água e demais tratos.

arranjos de flores artificiais

Arranjos em flores azuis simbolizam a esperança e, geralmente, dão este ar aos ambientes. Quando você consegue mesclar tipos de flores diversas em um arranjo artificial, o resultado é ainda mais bonito. Que tal, então, misturar tipos de rosas ou de hortências para o seu quarto?

Arranjos  de Flores Artificiais para Parede

Para arranjos suspensos, por exemplo, é possível fazer com que a beleza seja ainda mais natural – ainda que artificial. Isto porque quando o arranjo de flor está pregado nas paredes, é possível se abster das tarefas mais complicadas de serem realizadas, em caso de flores naturais. Neste caso, a beleza é fixada na parede e não é preciso nenhum tipo de manejo para que se continue embelezando o ambiente.

arranjos de flores artificiais

Arranjos  de Flores Artificiais para Casamento

O arranjo floral artificial fica muito charmoso, ao passo que seja elaborados em apoios que sejam incomuns como:

  • garrafas;
  • caixotes;
  • canecas;
  • sacos de estopa.

Os arranjos com flores de teor artificial conquistam ambientes cada vez maiores no setor decorativo. As alternativas que dispomos, hoje, no mercado, caracterizam-se perfeitas. Às vezes, nem é necessário que se preocupe com acabamentos.

É perfeito para aqueles que moram em locais em que não há incidências de iluminações naturais ou correrias com o dia-a-dia. Não há como esquecer de regá-los ou fazer a troca de vasinhos – até porque, neste caso, não é preciso.

arranjos de flores artificiais

Caminhos de mesa com flores artificiais são opções interessantes para aquele jantar em família ou com os amigos. Eles são capazes de tornar o ambiente lindíssimo e podem fazer com que o cômodo torne-se ainda mais sofisticado. Se a intenção é abranger um evento formal, esta é a pedida certa para a decoração!

arranjos de flores artificiais

Existem diversos tipos de flores artificiais que podem fazer parte do seu arranjo. Confira as principais possibilidades que trazem a natureza artificial para a sua casa:

  • rosas – uma diversidade de tipos;
  • orquídeas;
  • lírios;
  • tulipas;
  • copo de leite;
  • etc.

Arranjos  de Flores Artificiais para Chão de Sala

Os arranjos de flores artificiais que se localizam no chão da sala podem estar disponíveis em uma diversidade de tamanhos. Portanto, caso a sala seja grande, escolha por arranjos de tamanho grande, que se harmonizem na decoração da sala.

Mas se a intenção é pôr um pouco mais de cores e alegrias nas decorações das salas, estes arranjos são opções excelentes. É possível que você confira arranjos que apresentam delicadeza e que podem dar toques especiais nas decorações, fazendo enfeites nas mesas de jantar, por exemplo.

É possível fazer a criação de diversos tipos e tamanhos destes arranjos. Isto varia muito em relação ao gosto de cada um e a forma como deseja fazer a decoração da sala. Se a intenção é prezar pelo minimalismo, opções mais cleans, por exemplo, o investimento deve ser em tonalidades fortes. Flores com cores intensas se destacam nas decorações, principalmente as mais simples.

Contudo, não pense que é só na sala que pode-se utilizar arranjos de flores artificiais. Eles também compactuam com a beleza dos banheiros, quartos, varandas e demais ambientes como lojas e clínicas. Em virtude de não requererem cuidado algum – a não ser tirar o pó de vez em quando – eles são ótimas alternativas decorativas para vários locais.

arranjos de flores artificiais

Flores artificiais vermelhas são excelentes para ambientes claros. Repare, na imagem, como a tonalidade compactua com as cores brancas, por exemplo. O vaso em tom claro conseguiu agregar muito para ressaltar a beleza das flores. É importante prestar atenção no ambiente como um todo.

arranjos de flores artificiais

Flores artificiais são, de forma extrema, muito bonitas e apresentam-se realistas, bem como a sua durabilidade é infinita. É por esta razão que, se a intenção é deixar o ambiente mais cheio de cor e alegre, o arranjo artificial é interessantíssimo.

arranjos de flores artificiais

Como Fazer Arranjo de Flores Artificiais?

Se você ficou interessado nos modelos e tem criatividade, que tal fazer o aprendizado dos próprios arranjos? É uma elaboração muito simples e a partir destas dicas, você achará muito fácil!

  • Escolha pelas flores artificiais que tenham caules longos para se ter liberdade ao fazer a organização dos arranjos florais;
  • Caso o caule fique muito comprido, é possível cortá-lo;
  • Selecione cautelosamente as flores artificiais;
  • Observe os detalhes e todas as cores quando tiver que adquirir as flores artificiais – elas precisam ser semelhantes, ao máximo, com as naturais;

Há a necessidade também de observar detalhes sobre a decoração onde os arranjos ficarão. Eles precisam compactuar com todos o restante do local onde estarão dispostos.

O arranjo artificial também precisa compactuar com o tamanho do lugar. Não abuse dos arranjos gigantescos se o cômodo é pequeno. Isto pode acabar gerando muita informação no ambiente.

O que você vai precisar?

Existem diversos modos de fazer estes arranjos e determinados tipos são simples, como se pode enxergar abaixo. Caso haja a necessidade de fazer a seleção do vidro, escolha aquilo que caiba de forma leve no vaso. Não encha demais.

Determinados vasos com arranjos florais necessitam de mais materiais e mais práticas. Às vezes, requerem paciência para que o resultado seja o desejado.

  • flores artificiais de sua preferência;
  • espumo para o vaso;
  • galhos de vime;
  • vaso preferido.

A primeira coisa que você necessita ter em mente é que a espuma deve ser posta no fundo dos vasos das flores. É preciso encaixá-la até que sinta a espuma firme. Arrumar os galhos e as flores artificiais do modo como desejar, é importante. Preste atenção para que o arranjo das flores fique bonito e harmônico.

arranjos de flores artificiais

Folhagens também são interessantes para a decoração do vaso. Se isto te agradar, não deixe de investir. A beleza dos arranjos de flores artificiais fazem com que os ambientes se destaquem de forma muito elegante.

arranjos de flores artificiais

Gostou das dicas? Não deixe de tornar a sua casa ainda mais elegante e próxima da natureza com estes artefatos!

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.