Decoração de Home OfficeDicas de Decoração

Decoração de escritório de advocacia – Como fazer?

posted by Diego Garcia 1 Comment
Decoração de escritório de advocacia

Deseja decorar seu escritório de advocacia com conforto e praticidade? Confira nossas dicas e saiba como fazer decoração de escritório de advocacia!

 

O crescimento do número de profissionais do direito, nas mais diversas áreas de exercício, como a advocacia, a defensoria pública ou privada ou mesmo os escritórios públicos e repartições judiciárias, além do surgimento de novas profissões e ramos de trabalho dentro da área, faz com que o mercado de design de interiores e dos projetos de decoração de escritórios se tornem cada vez mais modernos e atraentes.

Decoração de escritório de advocacia 2

Isso fez com que o mercado decorativo se mantenha aquecido mesmo em tempos de crise financeira, o que nos faz enxergar a necessidade e a importância a detalhes dentro dos projetos decorativos deste tipo de ambiente, sendo essencial para o desempenho adequado das funções que este espaço esteja sempre organizado e eficiente, além de bonito e elegante, o que faz com que a decoração de escritório de advocacia se torne um dos projetos mais buscados dentre os especialistas.

Decoração de escritório de advocacia 4

Conceitos de decoração de escritório de advocacia

Muito se fala a respeito da seriedade da profissão do advogado, o que costuma levar a escolhas de decoração feitas com mais sobriedade e cuidado no momento de elaborar a decoração, escolher as peças de mobília que irão compor o ambiente e mesmo na escolha de objetos decorativos e peças de arte que serão utilizadas para decorar esse espaço.

 

No entanto, as tendências do mercado de design de interiores vem inovando e trazendo mudanças para esse espaço, influenciando a escolha dos móveis, dos objetos de decoração utilizados e também as peças de arte, o que culmina em novas possibilidades na decoração de escritório de advocacia, já que permite uma maior variedade de opções, modelos, cores e materiais no momento da escolha destes elementos pelo advogado ou por seu decorador.

Decoração de escritório de advocacia 1

Principais elementos da decoração

Alguns detalhes e elementos são fundamentais para que um projeto de decoração de escritório de advocacia seja elaborado de maneira eficiente e elegante, sendo que entre os elementos mais importantes para que o projeto seja bem desenvolvido estão os seguintes: especial atenção à escolha da bancada ou mesa de trabalho; escolha da cadeira de escritório que será utilizada pelo profissional e também das cadeiras para acomodar seus clientes ou funcionários; escolha de estantes ou prateleiras suficientes para acomodar peças jurídicas, livros, teorias ou outros elementos do trabalho.

 

Também é interessante o uso de aparadores ou móveis para acomodar as peças de decoração ou objetos de arte utilizados, como pinturas, quadros, flores, murais ou aparelhos de televisão ou de som, sendo importante também levar em consideração a praticidade e o conforto do escritório como um todo, focando na sua utilização pelo profissional, por seus clientes e também por seus funcionários, sócios ou colaboradores.

Decoração de escritório de advocacia 5

Como fazer decoração de escritório de advocacia

Também é interessante que o profissional de advocacia ou seu decorador estejam antenados nos conceitos mais atuais do mercado de decoração e nas tendências no design de interiores, visando garantir que o espaço não fique somente funcional e prático, mas também fique bonito e elegante, visando agradar tanto os olhos quanto proporcionar funcionalidade, bem-estar e conforto.

 

Dentre os estilos decorativos que vem ganhando mais espaço entre os especialistas nesse tipo de projeto de decoração e consenso entre os especialistas em design de interiores está o famoso e conhecido estilo moderno, estilo decorativo caracterizado pela utilização de peças de mobília e de decoração com cores e linhas mais sóbrias, como os tons de cinza, o branco, o preto e as madeiras nobres, além de utilização de materiais elegantes como o aço, o vidro e o alumínio, além de peças espelhadas, foscas ou mesmo transparentes.

 

É possível utilizar uma grande variedade de móveis na decoração do escritório, sendo possível escolher entre os mais variados tipos de acabamento, formas, materiais e cores, sendo que dentro do estilo moderno, é possível fazer diversas combinações interessantes e que resultam em ambientes bonitos e modernos, que permitem criar espaços personalizados e com as características daqueles que os irão utilizara.

 

Escolher peças de metal escovado ou de madeira polida, aço ou alumínio fosco ou escovado e mesclar seu uso com peças de vidro, peças espelhadas ou de madeira de lei fazem com que o ambiente ganhe mais estilo e conforto, além de garantir ao ambiente um ar mais sério e profissional.

Decoração de escritório de advocacia 6

Móveis para escritório de advocacia – como escolher?

Escolher os móveis para elaborar a decoração de escritório de advocacia pode parecer uma tarefa árdua e cansativa, mas é possível criar ambientes bonitos e confortáveis com alguns conhecimentos básicos, sendo interessante levar em consideração detalhes importantes como a escolha dos materiais a serem utilizados, a praticidade e conforto de cada um dos móveis, além de levar em conta o uso prático e funcional do ambiente, que deve ser o interesse primário ao se decorar esse tipo de ambiente.

 

  • Escolha da mesa: Ao escolher a mesa ou a bancada de trabalho para o escritório, é interessante ter em mente questões básicas como o conforto e a funcionalidade da peça, além de questões como largura e altura da mobília, que deverão ser condizentes com seu utilizador, já que mesas muito altas tornam o uso desconfortável, enquanto uma mesa de tamanho muito pequeno pode fazer com que seu uso seja desconfortável e cansativo durante longos períodos, o que costuma ser rotina para um advogado.

 Decoração de escritório de advocacia 7

  • Escolha da cadeira: Prestar atenção na escolha da cadeira também é importante, já que o profissional passará grande parte de seu dia sentado, o que faz com que esse elemento seja essencial durante o projeto de decoração de escritório de advocacia, sendo interessante prestar especial atenção à altura da cadeira, a relação de espaço entre as pernas e o solo e também o tipo de encosto utilizado.

 

  • Escolha da decoração: É importante prestar atenção em alguns elementos ao escolher as peças de decoração e objetos de arte a ser utilizados neste tipo de decoração, já que eles não devem gerar poluição visual e também fazer com que o ambiente pareça menor. Escolha peças que complementem de maneira sóbria o espaço físico a ser decorado.

Decoração de escritório de advocacia 8

O que achou de nossas dicas de decoração de escritório de advocacia? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que o Atelier Clássico preparou para você!

você pode gostar

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.