}); Decoração Minimalista: saiba como investir no essencial –
Decoração da Casa

Decoração Minimalista: saiba como investir no essencial

posted by Vanessa Carvalho 0 comments
Decoração Minimalista

A decoração minimalista surgiu na década de 60 em resposta à sociedade consumista, um estilo resistente ao tempo, mesmo com o passar dos anos, permanece firme. Sobriedade controlada, harmonia entre estética e praticidade, … o minimalismo exige visão e trabalho autêntico para encontrar o equilíbrio certo e criar um espaço minimalista perfeito. 

Focar na simplicidade para enriquecer seu interior, priorizar a qualidade e investir no essencial é a arte do minimalismo. Muitas vezes comparada a uma decoração fria e vazia, essa tendência tem seus truques para criar um ambiente simplesmente notável. A decoração minimalista pode ser adotada em todos os ambientes da casa. Confira dicas importantes para adotar o estilo minimalista.

 

Móveis minimalistas

Ter uma decoração minimalista não significa que deva abrir mão do mobiliário da sua casa, apenas, é necessário privilegiar a qualidade e não a quantidade. Na realidade, cada elemento deve servir à sua decoração, ressaltar a tendência dominante do seu espaço. Apesar das linhas retas serem preferência sobre as curvas, os cantos arredondados não devem ser excluídos. Novamente, é tudo uma questão de equilíbrio e harmonia. 

É preciso pouco para ser feliz, isso é o que sempre dizemos, não é mesmo? É nesta filosofia que você pode contemplar o minimalismo em seu real valor. Poucos móveis, mas elementos práticos, oferecendo um cômodo adaptado que contribuirá para este estilo aprimorado. Não hesite em escolher móveis com espaço para o armazenamento de vários itens menores, porém, importantes. Dessa maneira, você terá uma decoração minimalista organizada e arrumada com mais espaço disponível. Não tente preencher as superfícies livres do seu ambiente, pelo contrário, otimize-o. 

Cores da decoração minimalista

Branco é branco! De fato, o branco está muito presente na tendência minimalista. Se você escolher o branco como sua cor dominante em seu interior, certifique-se para que seja puro. Aquele tom bege ou o meio esbranquiçado não terá vez neste estilo de decoração. Os móveis de design requintado estão associados a cores atemporais e neutras como preto, branco, possivelmente o cinza ou talvez um toque de marrom acinzentado, por exemplo.

Ao escolher o design minimalista em uma peça-chave de sua mobília, você pode adicionar mais objetos distintos ao seu redor. Por exemplo, uma cama branca de linhas retas, muito refinada, poderia vir acompanhada de peças de design mais coloridas. Nesse caso, tenha o cuidado de apostar em cores suavizadas como de tom pastel. Criado mudo preto ou cinza também se destaca da cama e cria um contraste interessante.

 

Quarto minimalista: simplesmente confortável

Está pensando em decoração minimalista para o seu quarto? Pode esquecer a exuberância! Contudo, para uma decoração elegante, a simplicidade é fundamental. Nas paredes, encoste um roupeiro, uma cômoda, pendure uma moldura simples de quadro ou espelho e pronto. Ou seja, as paredes não precisam estar sobrecarregadas para manter o equilíbrio minimalista que você deseja criar. Limitamos a exposição de objetos de todos os tipos, mantemos apenas o estritamente necessário, como tem que ser.

Para o chão, opte por madeira que facilmente se harmoniza a um quarto minimalista. Madeira é naturalmente perfeita para combinar com as cores fundamentais desta tendência: preto, branco e cinza, ao mesmo tempo que oferece um lado aconchegante ao seu quarto.

Esqueça os conjuntos de cama de tecidos com estampadas coloridas. O conforto é muito mais essencial do que a estética. Por isso aposte num tecido resistente e agradável de cor branca. Além disso, almofadas de cores sóbrias vão enfeitar a sua cama da melhor maneira. 

A ideia da decoração minimalista é trazer para seu quarto a o máximo possível de luz natural. Certamente, quando o sol se põe, a luz artificial é muito importante. Sendo assim, LEDs e alguns focos de luzes, de preferência embutidos, vão servir a sua decoração minimalista. 

 

Siga os princípios essenciais da decoração minimalista

Os princípios da decoração minimalista são fundamentais para que seu interior reflita o essencial com perfeição: simplicidade, praticidade, sobriedade e, acima de tudo, qualidade em vez de quantidade. Sem esquecer de suas cores essenciais: preto, branco e cinza. Por fim, entenda que com o minimalismo é tudo ou nada. Seja minimalista até o fim!

 

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.