}); Estilo Minimalista: simplesmente admirável –
Decoração da CasaDicas de DecoraçãoMóveis para sua CasaOrganização da Casa

Estilo Minimalista: simplesmente admirável

posted by Vanessa Carvalho 0 comments

Uma decoração de estilo minimalista permite que você purifique seu espaço de viver e oferece mais tranquilidade e conforto para se concentrar no que realmente importa. O princípio é criar uma decoração funcional, com espaço e luz, preservando apenas o essencial. 

Descubra as referências do estilo minimalista – o essencial para um interior requintado e uma vida diária simplificada.  

  • Móveis leves e versáteis
  • Design limpo e confortável
  • Cores que acalmam
  • Espaços mais arejados

 

Criando Espaço Minimalista

O espaço permite respirar, movimentar-se com facilidade e acalmar os espíritos de um dia agitado. Portanto, classificar é o primeiro passo essencial. Este é o princípio básico do estilo minimalista: manter apenas o que é essencial para nós, que seja útil e que realmente amamos. 

Prepare o terreno!

  • Elimine tudo que não faz uso;
  • Preserve itens decorativos que tenham valor sentimental;
  • Mantenha móveis de design especial e os que sejam atemporais;
  • Livre-se de cortinas pesadas;
  • Não deixe pequenos objetos em janelas que bloqueiam a entrada do Sol.

Mais iluminação!

Ao reduzir seus bens materiais, você iluminará não somente a atmosfera geral da casa, mas também seu espírito. A luz também é um elemento importante do estilo minimalista, prefira a luz natural! Escolha cortinas que tornem o ambiente mais claro. Se o seu cômodo tem pouca exposição ao Sol, considere colocar espelhos no fundo da sala e móveis lacados

 

Uma Casa Visualmente Limpa e Arejada

Para uma decoração de estilo minimalista multiplique as soluções de armazenamento. Prefira móveis baixos e fechados, onde você pode guardar sua roupa e seus itens valiosos de decoração que você não queira expor. 

Armários altos também são bons aliados, porque são embutidos na parede e não sobrecarregam o ambiente e economizam espaço de armazenamento. Encontre um lugar para cada objeto e terá praticidade em sua vida diária. 

Então, a escolha do mobiliário é um passo que não deve ser esquecido, o fato de reduzir o número de móveis não significa abrir mão do conforto, pelo contrário! Reserve um tempo para encontrar peças de qualidade que se encaixem perfeitamente no seu interior e que destaquem o que você possui. Opte por linhas limpas, designs simples e baixos para criar uma atmosfera harmoniosa e arejada. Na verdade, um estilo atemporal e natural permitirá que você dê grandeza ao seu interior. 

Os Detalhes de um Estilo Minimalista mais versátil

Escolha cores e formas para seus itens decorativos que harmonizem bem com o seu mobiliário. O minimalismo pode ser encontrado nos armários da cozinha moderna, em sua mesa de centro da sala de estar clássica e em outros cantos da casa.

Mantendo esse espirito do estilo minimalista, pense em pratos simples, panos de cozinha lisos, potes para sua despensa ou belos frascos reutilizáveis ​​para seu banheiro. Além disso, as letras e rótulos de cores fortes causam um ” visual poluído” e facilmente interrompem um ambiente tranquilo. A atmosfera do minimalismo é pensada em sua totalidade. 

 

Minimalismo e a Mistura de Outros Estilos

O estilo minimalista pode aliar-se à decoração contemporânea. As referências de design contemporâneo são semelhantes ao minimalismo: espaço, superfícies desobstruídas e uma atmosfera refinada. Devemos entender o minimalismo como base, um conceito que se adapta a vários estilos, não apenas contemporâneos. Adapta-se muito bem ao estilo escandinavo, por exemplo, ou industrial. As tendências mediterrâneas também estão de acordo, e as referências são encontrados no estilo japonês, ou wabi sabi. Até mesmo uma poltrona retrô pode adicionar mais personalidade a um interior minimalista, mantendo-o simples. 

 

Estilo Minimalista: uma filosofia de vida

Em geral, o minimalismo é uma filosofia de vida: viver com menos, mas melhor. Junta-se a outras tendências que também fazem esta ligação entre a decoração e o nosso bem-estar, como o Feng shui e o wabi sabi. Com efeito, passamos muito tempo em nossos apartamentos, nossas casas, e é essencial que seja um local em que nos sintamos bem e em paz. 

Ter um ambiente simples, organizado e equipado com móveis elegantes que nos trazem alegria nos permite economizar tempo e energia para as coisas que realmente importam: nossas paixões, família, amigos e o tudo que apreciamos diariamente.

 

Sofá com linhas retas ideal para decoração em estilo minimalista – designer Arne Jacobsen
Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.