}); Montagem de móveis - Como fazer? –
Decoração da Casa

Montagem de móveis – Como fazer?

posted by Diego Garcia 2 Comments
Montagem de móveis Como fazer

Pensando em adquirir novos móveis para sua casa, mas tem medo de não saber monta-los? Confira nossas dicas de montagem de móveis e facilite seu trabalho!

Muitas vezes, ao adquirir móveis novos para nossa casa ou para nosso apartamento, é comum termos dúvida a respeito da montagem e também da disposição dos mesmos, já que cada empresa e até mesmo cada fabricante costumam utilizar métodos, peças, mecanismos e formatos diferentes para a montagem de seus móveis.

Isso faz com que seja muito importante estar atento durante o processo de montagem para que os resultados obtidos sejam satisfatórios e que seja possível montar e dispor os móveis de maneira a complementar os cômodos onde serão utilizados, conquistando espaços elegantes e cheios de estilo e, para você que ainda está em dúvida sobre o assunto, elaboramos algumas dicas simples, mas importantes, de montagem de móveis.

Montagem de móveis - Como fazer 4

Muitos acreditam que a montagem de móveis é uma tarefa difícil e cansativas, mas esse processo pode ser mais simples e fácil caso você tome alguns cuidados e esteja atento a alguns detalhes, fazendo com que seja possível que você mesmo monte seus móveis sem a necessidade de contratar um profissional especialmente para essa tarefa. Seguir essas diretrizes e, mais do que isso, tomar os cuidados necessários para a montagem correta dos móveis fará com que fiquem firmes, bonitos e seguros, permitindo sua utilização no dia a dia e também que sejam ótimos complementos para a decoração de sua casa.

Montagem de móveis - Como fazer 2

5 Incríveis dicas de montagens de móveis

Buscamos os conselhos profissionais dos especialistas em montagem de móveis de nossa loja, o Atelier Clássico, para que eles nos ensinassem as maneiras mais fáceis e práticas de montar os móveis, permitindo que você consiga montar seus móveis de maneira prática e eficiente. Essas dicas simples, mas muito importantes, são exclusividade do Atelier Clássico para nossos leitores e podem fazer a diferença quando se trata de realizar essa tarefa, tornando-a mais simples, fácil e descomplicada.

Montagem de móveis - Como fazer?

É essencial que você esteja atento a elementos como a disposição correta das peças, separação das partes que serão utilizadas para montagem e também o uso de equipamentos corretos e seguros, o que permitirá que você utilize seu móvel de maneira segura e também eficiente.

 

Confira as 5 incríveis dicas de montagem de móveis que preparamos para você:

  • Confira ao receber: A primeira dica de montagem de móveis, na realidade, visa prevenir que você venha a se aborrecer em um momento futuro, já que muitas das reclamações feitas por consumidores em lojas de móveis se tratam do envio de peças erradas ou mesmo de móveis totalmente diversos do que o adquirido, o que pode se tornar uma tremenda dor de cabeça no futuro.

 Montagem de móveis - Como fazer?

É muito importante conferir a compra ao recebe-la, seja ao adquirir um móvel montado, seja adquirindo um móvel que virá desmontado, conferindo as peças, cores e formatos, visando ter certeza de que nenhum objeto, parte móvel ou peça está em falta ou danificada, já que isso poderá comprometer a montagem, utilização ou mesmo o resultado estético e visual da peça.

 

  • Os especialistas ressaltam que este é o melhor momento para que você faça qualquer tipo de reclamação necessária, sendo que você pode até mesmo recusar a entrega caso o móvel não corresponda ao que você adquiriu, sendo que aceitar o móvel com defeito, diverso do que foi adquirido ou mesmo com peças faltando pode tornar esse processo bastante aborrecido no futuro.

Montagem de móveis - Como fazer?

  • Use sempre o manual de instruções: Segundo os especialistas de nossa loja virtual, o erro mais comum daqueles que desejam realizar a montagem de móveis por conta própria está em não utilizar o manual de instruções que geralmente acompanha o móvel que adquiriram, já que ali estarão todas as instruções e passos necessários para que o móvel seja montado de maneira segura e de forma correta.

 

Esteja atento às instruções e recursos que constam no manual, já que eles lhe permitirão garantir a segurança e a eficiência da montagem. É importante ter em mãos todas as ferramentas e recursos necessários para realizar a montagem correta de seus móveis, como parafusos, pregos, colas e ferragens solicitadas no manual.

Montagem de móveis - Como fazer 6

  • Na dúvida, não improvise: Apesar de poder parecer uma boa ideia, improvisar uma solução diversa da apresentada no manual de instruções pode causar sérios problemas na montagem de seus móveis, em especial quando você utilizar materiais ou peças que não foram recomendadas pelo fabricante. Evite soluções improvisadas ou que contrariam aquilo que o manual de instruções diz, já que isso pode comprometer o resultado estético e também a vida útil de seu móvel.

 

Se o manual recomenda que você utilize parafusos ou cola para madeira, não use pregos ou adesivos diversos, já que isso poderá fazer com que o móvel perca sua estética original, além de você correr o risco de seu móvel não ficar tão firme ou seguro quanto o esperado.

Montagem de móveis - Como fazer 8

  • Organização é essencial: Para obter os melhores resultados ao realizar a montagem de móveis e realizar a tarefa de maneira descomplicada e fácil, é de grande importância que você possua todas as peças e equipamentos que irá precisar, já que isso permitirá que você tenha maior facilidade e praticidade durante o processo de montagem. Alguns manuais trazem a orientação de como você deve dispor as peças antes de montar, o que pode tornar o procedimento ainda mais simples e seguro.

 

Separe também todas as ferramentas recomendadas pelo manual, como furadeiras, martelo, pregos, parafusos, cola de madeira ou outros tipos de adesivos e todos os materiais recomendados. Procure também utilizar equipamentos de segurança, como luvas de couro ou de tecido grosso, óculos de proteção e, no caso de furadeiras ou outros objetos de ruído, abafadores de som ou protetores auriculares.

Montagem de móveis - Como fazer?

  • Contrate um profissional: Se mesmo com nossas dicas você não sentir segurança para realizar a montagem de seus móveis ou a peça em questão exigir equipamentos que você não sabe utilizar ou que você não possui, é sempre recomendado contratar um profissional para realizar a montagem de móveis em sua casa ou em seu apartamento, já que eles farão o trabalho de maneira eficiente e segura.

 

O que achou de nossas dicas de montagem de móveis? Não deixe de conferir todo o conteúdo que o Atelier Clássico preparou para você!

você pode gostar

2 Comments

Montador de Móveis 24 de maio de 2016 at 03:24

Casa precise de um profissional, o Portal do Montador existe exatamente para isto. Montadores de móveis profissionais credenciados POM, montagem de móveis levada à sério. Confira!

Reply
Paulo 26 de janeiro de 2021 at 12:24

Precisando de montador profissional conte com nossa equipe de instaladores de móveis altamente qualificados para todos os bairros e regiões

Reply

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.