Decoração da CasaMóveis para sua Casa

Móveis Decorativos – Como escolher, Dicas de decoração

posted by Diego Garcia 0 comments
Móveis Decorativos Como escolher Dicas de decoração

Deseja unir praticidade e conforto na decoração de sua residência? Confira agora nossas melhores dicas e aprenda como escolher móveis decorativos e inspire-se!

Decorar uma residência pode parecer uma tarefa muito difícil e demorada, mas existem algumas dicas e segredos que, quando bem aplicados em um projeto decorativo, podem ser o diferencial em um projeto de decoração, como o uso de móveis decorativos em diversos ambientes, visando torná-los mais bonitos e elegantes.

Móveis Decorativos - Como escolher, Dicas de decoração 9

O uso de móveis decorativos nos projetos de decoração de uma residência é uma das dicas decorativas mais utilizadas pelos especialistas, dada a importância desse tipo de elemento visual e estético e também por sua versatilidade, permitindo que você crie as mais diversas combinações de ambientes, dando elegância, conforto e beleza para a sala, o quarto ou mesmo a área externa de sua casa.

 

Se você deseja aprender como utilizar móveis decorativos bonitos e criativos em sua decoração, mas não sabe por onde começar, esse artigo irá auxiliar nesse processo e transformar sua casa. Confira agora as nossas melhores dicas e aprenda como escolher móveis decorativos!

Como escolher móveis decorativos?

O primeiro passo para garantir que sua residência seja decorada de maneira bonita e elegante, com o auxílio de móveis decorativos modernos ou retrô, é analisar alguns fatores essenciais para que sua decoração seja bonita, atual e que o acabamento e os resultados fiquem dentro daquilo que você deseja.

Móveis Decorativos - Como escolher, Dicas de decoração

Confira os 5 fatores principais que você deve ter em mente ao escolher móveis decorativos para sua residência:

 

1- Espaço físico: Analisar o espaço físico é essencial para que você consiga obter os melhores resultados em seu projeto de decoração com o uso de móveis decorativos, já que isso permitirá escolher as peças que melhor se encaixam em seu ambiente, além de garantir que você não tenha móveis pequenos demais para ambientes muito grandes ou mesmo móveis muito grandes em ambientes de espaço físico restrito.

 

Você deve levar em consideração o espaço total do ambiente que você pretende decorar, analisando também quais móveis combinarão melhor com o espaço que você possui e também tendo em mente onde e como planeja dispô-los dentro de sua decoração, para garantir que seus resultados sejam ainda melhores.

 

2- Estilo decorativo: Outra questão muito importante e que deve ser analisada ao se utilizar móveis decorativos nos ambientes de sua residência é o estilo decorativo utilizado no cômodo ou na residência, já que os móveis mais bonito e elegantes serão aqueles que você conseguir encaixar dentro do projeto decorativo de forma positiva, combinando ou contrastando com o estilo de decoração que você escolheu.

 

3- Escolha das cores: Também é fundamental estar atento à escolha das cores que serão utilizadas em seu projeto de decoração e, em especial, na combinação das cores dos móveis decorativos com os móveis, paredes e piso de sua residência, já que o contraste de cores e a adequação destas combinações é fundamental para que você obtenha os melhores resultados decorativos.

Móveis Decorativos - Como escolher, Dicas de decoração 7

4- Escolha dos formatos: Outra questão essencial que você deverá ter em mente no momento da escolha e da disposição dos móveis decorativos é o formato dos mesmos, que deverá privilegiar a usabilidade do ambiente e também o uso consciente do espaço físico, garantindo que você tire melhor proveito de todos os espaços de sua residência e complemente sua decoração de maneira bonita e elegante.

 

5- Usabilidade: Por último, mas não menos importante, a usabilidade é um fator essencial para aquele que está utilizando móveis decorativos em sua residência, sendo fundamental para que você tenha um ambiente bonito, prático e funcional, que permitirá que você o utilize de maneira plena e eficiente e também que sua decoração seja completamente reimaginada.

Dicas de móveis decorativos para sua residência

Agora que você já conhece mais sobre os conceitos essenciais para utilizar móveis decorativos em sua residência e também como escolher aqueles que melhor se encaixam em seu espaço físico e também em sua decoração, que tal conhecer algumas dicas de móveis para decoração que irão embeleza sua casa ou seu apartamento?

Móveis Decorativos - Como escolher, Dicas de decoração 6

Separamos algumas sugestões de móveis decorativos para os ambientes mais comuns de sua residência. Confira:

 

1- Para sala: A sala costuma ser um dos primeiros ambientes a receber móveis decorativos e, por isso, pode ser especialmente interessante focar neste cômodo no momento da escolha e da aquisição de seus móveis, sendo que muitos especialistas destacam que esse é um dos melhores ambientes para aqueles que estão buscando conforto e elegância.

 

Alguns móveis interessantes para decorar sua sala são as poltronas coloridas ou em tons claros, o uso de lanternas ou de luminárias, que podem servir tanto na decoração quanto na iluminação do ambiente, o uso de mesa de canto, que tem se tornado cada vez mais atual e utilizado, o uso dos painéis de madeira para televisão e também os puffs, que estão na moda e formam uma ótima combinação para salas de estar ou de televisão.

Móveis Decorativos - Como escolher, Dicas de decoração 5

2- Para quarto: Já para complementar a decoração de seu quarto, alguns móveis decorativos são especialmente interessantes, sendo possível inclusive utilizar móveis decorativos baratos e criativos, como os já conhecidos criados-mudos, as tradicionais mesas de canto ou de centro, o uso de lanternas para a decoração e até mesmo os puffs.

 

Além de fazer com que seu quarto fique ainda mais bonito e atraente, cada um desses móveis para decoração tem função e usabilidade próprias e, por isso, são uma ótima adição para aqueles que desejam dar ainda mais beleza e vida para esse cômodo.

Móveis Decorativos - Como escolher, Dicas de decoração 3

3- Para os mais diversos ambientes: Não são somente a sala de estar ou o quarto que merecem sua atenção e, por isso, diversos móveis decorativos citados para os outros ambientes também podem ser utilizados, de maneira bastante bonita e elegante, em espaços como a área de lazer, o jardim ou mesmo a cozinha e o escritório. A criatividade é sua aliada nessa tarefa!

Móveis Decorativos - Como escolher, Dicas de decoração 1

O que achou de aprender como escolher móveis decorativos com nossas dicas de decoração? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que o Atelier Clássico preparou para você e deixar seu comentário!

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.