}); Organização de Closets planejados - Como Organizar
Decoração da CasaDecoração de Quarto

Organização de Closets planejados – Como Organizar

posted by Diego Garcia 0 comments
Organização de Closets planejados Como Organizar

Deseja organizar seu closet com ainda mais beleza, estilo e praticidade? Confira as melhores dicas de organização de closets planejados e inspire-se!

O closet é um dos melhores aliados para organizar suas roupas, cintos, sapatos, vestidos, acessórios e as mais diversas peças de vestuário de uma residência, sendo um elemento bastante interessante e funcional para o dia a dia de homens e mulheres modernos, já que ele permitirá que você mantenha todas as peças mais utilizadas por você ao alcance das mãos, mas também pode exigir cuidado para que não fique bagunçado por falta de organização.

Organização de Closets planejados - Como Organizar 8

As vantagens de realizar a organização de closets planejados, de maneira metódica, são bastante claras, visando tornar o processo de encontrar e armazenar os acessórios, roupas e calçados que você mais gosta uma tarefa mais simples, mas também pode parecer um imenso desafio saber como organiza-lo.

 

Apesar de sua praticidade, este ambiente bonito e funcional pode se tornar um verdadeiro caos, caso você não tenha conhecimento de algumas dicas e segredos bastante simples, mas muito eficientes, que permitirão a você organizar seu closet de maneira prática, rápida e eficiente.

Organização de Closets planejados - Como Organizar 7

Realizar a organização de closets planejados também permitirá que você encontre com mais facilidade as peças que necessita, além de permitir que você saiba exatamente o que está em seu closet, evitando que você compre peças repetidas ou que não combinam e também facilitando para que você se desfaça daquilo que não deseja mais usar. Confira agora algumas das melhores dicas de organização de closets planejados!

Importância da organização de closets planejados

As vantagens de se manter um closet bonito e organizado são bastante claras, mas muitas pessoas ainda não sabem como realizar essa tarefa de maneira prática e descomplicada e, por isso, acabam por deixar a organização de closets planejados para ser realizada sempre “amanhã”, o que pode acabar por fazer com que esse espaço fique sempre desorganizado e desarrumado.

Organização de Closets planejados - Como Organizar 6

Os especialistas ressaltam que organizar seu closet é um dos passos mais importantes para que esse espaço seja bonito, prático e funcional, mas é interessante destacar também que, apesar de exigir cuidado e dedicação, essa tarefa não precisa tomar todo o seu dia ou mesmo acabar com suas energias, sendo que alguns métodos e instruções tornarão esse processo ainda mais fácil e simples de ser realizado.

 

Também é interessante ter em mente que, apesar dos esforços necessários para que seu closet esteja sempre organizado e prático de ser utilizado, os resultados bonitos e funcionais farão com que você fique ainda mais feliz com seu closet e tenha sempre as peças de que mais gosta sempre à mão, além de fazer com que você abra espaço para novas peças e dê adeus às peças antigas. O resultado é incrível – nós garantimos!

Organização de Closets planejados - Como Organizar 5

Como realizar a organização de closets planejados

Se você é do tipo de pessoa que acaba por guardar suas roupas de trilha, seu pijama, sua calça social ou até mesmo aquele vestido de festa caríssimo em uma mesma gaveta ou não toma o devido cuidado ao dobrar e passar essas roupas, a organização de closets planejados permitirá que você tenha um espaço mais bonito e prático para armazenar suas roupas e também tornará mais simples a tarefa de encontrar aquela peça que você deseja usar: chega de passar horas procurando pela roupa certa!

Organização de Closets planejados - Como Organizar 4

Para facilitar sua vida e tornar o processo de organização algo ainda mais simples e funcional, separamos algumas dicas e técnicas que farão com que essa tarefa seja realizada de maneira prática e eficiente.

 

Isso irá garantir que você consiga criar os mais variados looks, cheios de criatividade e de estilo, sem que seja necessário passar horas caçando as peças que deseja utilizar, evitando também que você acabe por adquirir peças que não combinem com o que você já tem ou que acabe comprando peças repetidas por não saber o que está disponível em seu closet.

Organização de Closets planejados - Como Organizar 3

Confira agora as melhores dicas dos especialistas em organização de closets planejados que consultamos e que nos ajudaram a elaborar essa incrível lista:

 

  • O primeiro passo da organização é a limpeza: Antes de começar a organizar seu closet e decidir quais peças irão ser mantidas e quais devem ir embora, é interessante realizar uma completa limpeza deste espaço, garantindo que as peças que ficarem em seu closet estarão limpas e bem-cuidadas, evitando também manchas de poeira ou mesmo traças e outros elementos que podem danificar suas roupas.

 

A dica dos especialistas consiste em retirar todas as peças que você possui em seu closet e depositar sobre a cama ou sobre um lençol estendido no chão, visando permitir que você realize a limpeza completa do espaço e garantindo que você terá uma melhor noção daquilo que está dentro do closet e também do espaço físico disponível.

Organização de Closets planejados - Como Organizar 2

  • Separe e organize: Outra questão de vital importância consiste em organizar as peças que você retirou de seu closet, permitindo que você saiba exatamente tudo aquilo que possui dentro dele, sendo que o ato de retirar tudo para a limpeza também facilitará a tarefa de avaliar quais peças você deseja guardar e quais você pode doar ou mesmo jogar fora.

 

Com todas as peças dispostas fora do closet será possível separa-las e organiza-las por categorias como cor, formato, tipo de peça, importância, estado de conservação, uso e mesmo valor sentimental ou financeiro, sendo uma ótima oportunidade para avaliar aquilo que você ainda usa ou pretende usar e doar, vender ou jogar fora as peças que você não usa há anos ou mesmo que não lhe servem mais.

 

  • Não se prenda ao que você não usa: Todos nós temos peças que não utilizamos dentro de nossos closets ou guarda-roupas, mas uma das dicas mais interessantes para a organização de closets planejados e que também pode servir para seu guarda-roupas consiste em se desfazer de peças que você não usa mais ou que não tem mais serventia, sendo um bom momento para doar aquilo que ainda está em bom estado e jogar fora tudo aquilo que não presta.

Organização de Closets planejados - Como Organizar 1

O que você achou de nossas dicas de decoração de closets planejados? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que o Atelier Clássico preparou para você!

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.