}); Confira essas dicas antes de comprar o seu painel para TV
Decoração de Sala de Estar

Confira essas dicas antes de comprar o seu painel para TV

posted by Andre Mengatto 0 comments

Saiba qual o melhor painel para TV e otimize seu espaço

Escolher um painel para TV pode parecer uma tarefa simples, mas existem diversos tipos e modelos que podem facilitar ou dificultar sua vida dependendo da sua escolha.

O acabamento dos painéis e seus materiais diversificados proporcionam um melhor efeito estético, porque escondem os fios, cabos e conexões.

Além disso, se usado corretamente, pode evitar que você tenha que fazer novos pontos elétricos, quebrando paredes e puxando fiações.

Quer encontrar o melhor modelo de painel de TV para seu ambiente?

Confira aqui algumas dicas ótimas para fazer a escolha certa.

Qual é a função do painel para TV?

O uso de painéis para TV é uma alternativa interessante na decoração porque eles são muito funcionais.

Existem diversas opções, cores e acabamentos no mercado, o que garante agradar aos mais variados estilos e gostos.

Além de fixar o televisor, muitos modelos servem também como apoio para outros objetos relacionados, como DVDs, consoles para games, caixas de som ou elementos de decoração que ajudam a compor o ambiente.

Como escolher o painel ideal?

Fazer uma boa escolha depende do seu espaço e do ambiente. Existe sempre um modelo ideal para seu quarto, sala e até banheiro.

Primeiro, independente do ambiente, existem algumas regras básicas para sua a instalação.

Por exemplo: escolher uma parede de destaque no ambiente para colocar o painel de TV. Mas lembrar-se de fugir de paredes que ficam opostas às janelas, por conta do reflexo.

A distância do sofá ou poltronas varia muito de acordo com as polegadas do televisor, por isso é necessário atentar também a este detalhe para que a visão seja boa.

Existem modelos que são vendidos já prontos e alguns feitos sob medida.

Apesar dos modelos prontos serem mais acessíveis, seus tamanhos e acabamentos são limitados, por isso, é importante saber qual se encaixa melhor em o seu ambiente.

Se optar por painéis para TV feitos por marceneiros ou lojas de móveis planejados, terá a possibilidade de escolher vários acabamentos e diferentes tamanhos.

Além disso, você pode escolher o design que melhor se adapte ao seu gosto e suas necessidades.

O seu painel para TV pode ser muito funcional e servir como uma estante para livros e DVDs. Uma alternativa que deixa o ambiente mais moderno é optar por cores vibrantes.

Cores intensas deixam o espaço mais descontraído, alegre e você pode abusar do colorido em poltronas, cadeiras e demais elementos do espaço, para combinar.

O painel para TV pode ser ainda uma alternativa para colecionadores de objetos relacionados ao universo pop e ao cinema.

Dentre tantas outras funções, ele pode acoplar estantes onde você vai expor aqueles objetos que coleciona há tantos anos.

Se quiser compor um ambiente mais neutro, você pode escolher um painel em madeira que cubra toda a parede e combinar com elementos mais clássicos, como um sofá em couro.

Ainda seguindo uma linha mais clean e neutra, uma opção é inovar no material, o painel para TV pode ser feito em vidro pintado ou esmaltado.

Esse modelo pode tanto usar uma cor neutra e deixar a modernidade por conta da sofisticação do vidro, quanto aproveitar o brilho do vidro e ousar na cor.

Já que estamos falando em funcionalidade, que tal aproveitar a parede que divide sua cozinha americana da sala, para instalar um belo painel para TV em madeira vazada?

A madeira é um elemento incrível para quem não quer arriscar muito em um decoração demasiado ousado, mas combinado com alguns objetos mais modernos traz esta pegada contemporânea para o seu espaço.

Aposte em luminárias diferentes e criativas, para complementar.

Por fim, a melhor dica para escolher o painel para o seu ambiente é pensar nele como uma peça de destaque, um ponto focal que precisa combinar com os demais elementos do espaço.

Estas dicas para escolher painel para TV foram desenvolvidas pela equipe Viva Decora.

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.