}); Quadros de pano - Como usar –
Decoração da CasaDicas de Decoração

Quadros de pano – Como usar

posted by Diego Garcia 0 comments
Quadros de pano Como usar

Quer elementos decorativos bonitos e divertidos para deixar sua casa ainda mais linda? Aprenda como usar quadros de pano na decoração e inspire-se conosco!

A decoração de ambientes vem apresentando evoluções constantes ao longo dos últimos anos, trazendo diversas inovações, tendências e estilos novos e diferenciados, que acabam por se tornar queridos pelo público e pelos decoradores, o que faz com que as peças que se tornam febre acabem sendo encontradas em muitos lugares, como tem acompanhado com um fenômeno recente dos projetos de decoração: oa uso de quadros de pano para decorar.

Quadros de pano - Como usar

Os quadros de pano, assim como outros elementos decorativos mais atuais, se aproveitam da simplicidade, da praticidade e da facilidade de confecção e também de uso para se popularizar no mercado decorativo, sendo uma ótima opção para aqueles que buscam soluções bonitas e elegantes para a decoração de suas residências, mas que não desejam gastar grandes fortunas com peças decorativas caras ou tradicionais.

Quadros de pano - Como usar 8

Se você esta buscando uma solução bonita e atraente para a decoração de diversos cômodos de sua residência, o uso dos quadros de pano é uma ótima opção para você, sendo possível que você aprenda ainda mais com as possibilidades e as variedades deste tipo de elemento decorativo com nosso artigo. Confira agora mesmo nossas melhores dicas e aprenda como usar os quadros de pano na decoração de sua residência!

 

Como usar quadros de pano na decoração

O uso dos quadros de pano tem se popularizado rapidamente dentro do mercado decorativo, grande parte devido à facilidade de aquisição e de confecção das peças e também dos preços baixos que são cobrados pelo produto pronto, o que garante que seja possível adquirir peças variadas e de acabamentos distintos, o que permite uma grande variedade de combinações e de estilos para os ambientes.

Quadros de pano - Como usar 7

Também é interessante destacar que os quadros de pano permitem que você brinque com a composição visual dos ambientes, já que estes elementos de decoração permitem uma grande combinações de elementos visuais e também se encaixam em diversos estilos decorativos, sendo extremamente versáteis, práticos e elegantes, além de serem charmosos e uma ótima opção também para presentear.

 

Confira alguns elementos interessantes a considerar ao escolher como utilizar os quadros de pano em sua decoração:

 

 

  • Cores dos quadros de pano e sua decoração: Uma questão muito importante para que você consiga resultados interessantes com o uso da decoração com quadros de pano é saber combinar as cores dos ambientes e também das peças de pano, já que isso criará um contraste positivo e interessante, responsável por tornar os ambientes ainda mais bonitos e elegantes.

 

Quadros de pano - Como usar 6

Como é possível também adquirir ou personalizar quadros de pano nos mais variados acabamentos, cores e tamanhos, você tem uma possibilidade especialmente interessante para os projetos de decoração de sua residência, sendo que o uso deste tipo de elemento decorativo é ainda mais atraente em quartos, salas de estar ou mesmo na cozinha, desde que as cores e a temática sejam condizentes com a proposta do elemento.

 

 

  • Tamanho dos quadros de pano: Outra questão que você deve estar bastante atento no momento da escolha e da utilização dos quadros de pano dentro de seu projeto decorativo é a possibilidade de escolher quadros dos mais diversos tamanhos e formatos, sendo interessante buscar peças que se encaixem naquilo que você deseja exibir, mas que também tenham um bom resultado estético dentro do ambiente.

Quadros de pano - Como usar 5

 

Para saber qual o melhor quadro para cada cômodo, você deve considerar a disposição dos quadros de maneira similar à que faria com quadros de fotografia ou mesmo de pinturas, respeitando as distâncias entre móveis, entre outras peças de decoração e também considerando o espaço para fixação dos mesmos nas paredes ou sobre os móveis.

 

 

  • Temática dos quadros: Uma questão muito importante e pertinente para a decoração com quadros feitos de pano é saber como escolher qual será a temática dos mesmos, já que este elemento deve estar de acordo com os elementos visuais e estéticos do cômodo em questão.

 

Quadros de pano - Como usar 4

Se sua decoração tem temática praiana, por exemplo, uma boa opção em quadros de pano será o uso de peças com cores que remetem ao mar, às areias ou mesmo que tenham representação destes elementos, enquanto uma decoração mais sóbria, como as dos estilos modernos ou neoclássicos, se beneficiará do uso de peças mais conservadoras.

Dicas de decoração com quadros de pano

Agora que você já sabe mais sobre alguns dos elementos essenciais para o uso correto dos quadros de pano em sua decoração, separamos alguma dicas simples, mas muito interessantes, que permitirão a você utilizar essas peças decorativas com beleza e elegância, sem que os resultados fiquem deslocados ou sem vida, garantindo também que sua criatividade e seu charme sejam destaques.

Quadros de pano - Como usar 3

Confira 3 dicas para utilização de quadros de pano em sua decoração de ambientes:

 

 

  • Escolha quadros de pano que dialoguem com o ambiente, ou seja, que tenham representatividade dentro do ambiente decorado e também que apresentem bom caimento e combinação com as cores já existentes, já que isso permitirá um resultado estético ainda melhor.

 

 

 

  • Opte por quadros de pano que conte com materiais limpos ou atóxicos, já que muitas vezes esses elementos serão utilizados dentro de decorações de salas de estar, cozinhas ou mesmo em quartos de criança, é essencial que você opte por peças seguras e que não colocarão você ou sua família em risco, sendo interessante confirmar se as peças são atóxicas ou se usam componentes saudáveis para sua saúde e a de sua família como um todo.

 

Quadros de pano - Como usar 2

 

  • Caso enjoe dos quadros de pano na decoração, você pode alterá-los, personalizá-los, vendê-los ou mesmo realizar novas pinturas sobre as telas já pintadas, bastando apenas paciência, tintas adequadas para o tipo de pano e bastante criatividade, permitindo que você transmita pelos quadros os seus desejos e representações visuais do mundo.

Quadros de pano - Como usar

 

O que você achou de nosso artigo com as melhores dicas para utilizar quadros de pano na decoração de sua residência? Não deixe de comentar e de conferir todo o conteúdo exclusivo que preparamos para você aqui no Atelier Clássico!

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.