}); 3 truques para adaptar uma estante de livros na sala de estar –
Decoração da CasaDecoração de Sala de EstarDicas de DecoraçãoMóveis para sua Casa

3 truques para adaptar uma estante de livros na sala de estar

posted by Vanessa Carvalho 0 comments
Truques para adaptar a estante na sala de estar

Criar uma biblioteca particular em um cômodo da casa é o dos sonhos dos amantes da leitura. No entanto, o espaço necessário geralmente é muito menor do que gostaria. Na realidade é que nem sempre é possível adaptar uma pequena biblioteca em casa ou ainda ter apenas uma estante na sala de estar, por exemplo. Porém, uma pessoa que sonha ter sua casa cheia de livros, lidos e relidos, deve repensar se realmente deseja realizar esse sonho antes de procurar por uma decoração adequada.

Mesmo uma pequena estante pode não ser apropriada para se encaixar com as outras decorações da casa. No entanto, isso não significa que o seu sonho pode ser transformado em pesadelo. Contudo, você deve procurar uma maneira de desfrutar dessa decoração dos sonhos. A boa notícia é que existem alguns truques usados para adaptar uma estante na decoração da sala de estar. Assim, você poderá realizar seu sonho e curtir sua paixão!

 

Maneiras de adaptar uma estante na sala de estar

Se você tem um espaço amplo, ter uma grande estante com uma boa coleção de livros em exposição não é problema. Por outro lado, se você tem uma sala de estar menor, deve estar pensando como encaixar uma pequena estante em algum canto desse cômodo. Provavelmente isso é o que acontece com a maioria das pessoas, ainda você terá que fazer uma seleção de livros para ficarem visíveis na estante. Pois é impossível ter tudo nesta vida. 

Você também precisará usar um desses três truques para adaptar sua estante à sala de estar, como:

  1. Usar peças decorativas com o mesmo estilo de decoração;
  2. Aproveitar todos os espaços disponíveis;
  3. Escolha locais certos para guardar os livros em ordem.

  

1. Usar peças decorativas com o mesmo estilo de decoração

Você pode escolher uma estante com o tamanho ideal para acomodar em um canto da sua sala de estar, aproveitando assim ao máximo o seu espaço. As opções de design são infinitas, porém não fuja do estilo da sua decoração. Você também pode optar por prateleiras, nichos e móveis com degraus especiais. O importante é que as peças se encaixem bem com todas as outras decorações. Para isso, você pode usar um truque simples: acessórios que permitam adicionar cores ou elementos decorativos para conectar com o estilo da sua sala. Dessa forma, você pode adaptar os livros em móveis inspirados em outras decorações. 

Nichos e prateleiras cruas são uma boa escolha. Assim você mesmo pode pintar ou envernizar para combiná-los com todas as suas decorações. Essas prateleiras são fáceis de encaixar em qualquer canto e estilo de decoração.

Truques para adaptar estante na sala de estar

2.Aproveitar todos os espaços disponíveis

Quando pensamos em um local para os livros integramos uma estante a sala de estar encostada diretamente na parede, mas esse não é o único lugar onde podemos colocar os livros. Existem outras opções que podem ser completamente apropriadas e simples. Um armário inferior, a mesa de centro, o rack e até um aparador podem acomodar perfeitamente algumas coleções de livros. Você também pode criar uma estante que contorna a moldura da porta, para aproveitar o espaço superior.

3.Escolha locais certos para guardar os livros em ordem.

Existem muitas maneiras de guardar livros e todas elas são igualmente válidas. O que os tornam muito importantes é a maneira como são organizados. Ou seja, para que os livros pareçam livres de desordens, é importante ordená-los sempre corretamente, dentro de cada tema. Não distribua livros por toda a sala de estar, encontre os espaços certos para cada coleção e, principalmente, não deixe que fiquem empoeirados.

Enfim, livros guardados em casa dizem muito sobre os gostos de uma pessoa. Aproveite a oportunidade de ler em casa e você sempre desejará aproveitar o tempo de leitura diretamente do sofá da sala de estar.

Livreiro Clássico

Imagens do Pinterest e Atelier Clássico

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.