}); Espelho: descubra seus benefícios na decoração –
Decoração da CasaOrganização da Casa

Espelho: descubra seus benefícios na decoração

posted by Vanessa Carvalho 0 comments

É difícil imaginar uma casa sem espelhos, aliás ninguém sai de casa sem conferir o próprio visual, não é mesmo? Você sabia que os espelhos beneficiam a decoração da casa, além de causar diferentes efeitos visuais? Seja qual for o seu estilo de decoração, eles estarão lá com seus designs fascinantes para nos ajudar com a nossa imagem e criar uma atmosfera elegante ao ambiente. Além de ser um elemento naturalmente decorativo, o espelho também tem outras utilidades que podem ajudar mais do que imaginamos. 

Refletir a beleza pessoal e do interior da casa é uma de suas funções mais usadas, porém a sua participação na decoração é essencial. Descubra como o espelho pode ser útil beneficiando de várias formas a decoração!

Espelho Abre Espaços

Quer abrir o espaço pequeno da casa para ampliar? Não é necessário remover nenhuma parede, o espelho cria um efeito visual capaz de transformar cômodos menores em ambientes espaçosos. Mas como fazer isso de maneira simples e conveniente? Ter o espelho no local é um grande avanço, porém tem algumas formas de utilizar o espelho que valorizam a sua decoração. Confira!

Espelho em Frente a Janela

Quanto mais claridade maior parece! O espelho provoca um truque visual que confundi nossas mentes. Realmente eles são itens decorativos usados também ​​para expandir a claridade no espaço. Se houver janelas ou mesmo lâmpadas refletidas no local, você descobrirá que o espelho é capaz de irradiar a luz pelo espaço causando um efeito de ampliação. Por essa razão, não deve ser colocado em qualquer lugar.

A luz natural que entra pela janela pode ser refletida em dobro ao ambiente com um espelho acomodado no lado oposto a janela. O efeito será incrível e você pode perceber como terá um visual mais espaçoso com muita iluminação. Nesse caso, o ideal seria escolher grandes espelhos apropriados para serem acomodados no chão ao lado de uma poltrona clássica como peças decorativas. Esse modelo de decoração tem bons resultados e é mais visto em quartos e salas de estar.

Espelhos Bem Visíveis!

O espelho logo na entrada da casa reflete boas-vindas ao visitante. Por isso devemos pensar com atenção sobre quais elementos estarão à espera da visita. Portanto, você precisa ter uma visão melhor de tudo que está ao seu redor, um grande espelho ou revestir uma estreita parede com espelho pode ajudar, principalmente com uma boa iluminação para que a entrada da casa possa parecer maior do que realmente é.

Parede com Espelhos

Na maioria das vezes, a parede principal é pintada com uma cor de destaque, por que não pendurar espelhos para realçar a decoração? Na verdade, dependendo do seu estilo decoração você irá precisar de uma peça fascinante para harmonizar com todo o ambiente. Sendo assim, com o espelho você consegue criar uma decoração totalmente apropriada para qualquer estilo de decoração. A partir disso, você não precisa ou pendurar grandes espelhos ou revestir toda a parede. Mas , escolha molduras com designs especiais para seus espelhos como modelos artesanais, madeira rústica e metal colorido, por exemplo. Sobretudo, desde que as molduras combinem com o estilo da sua decoração.

Espelho Nobre – Moldura Entalhada em Madeira Jequitibá

Móveis Espelhados

Uma opção a considerar são os móveis com portas espalhadas como também alguns tipos de móveis totalmente espelhados, como carrinho de bebidas, buffet e aparador. Talvez não tenha espaços suficientes nas paredes e esses móveis espelhados também são excelentes para expandir visualmente o ambiente. Além de se misturar perfeitamente com estilos de decoração contemporânea, minimalista, retrô, industrial ou outros. Sem dúvidas, o espelho vai refletir ainda mais o seu estilo de decoração. 

Móveis Espelhados na Decoração – Balcão Reflex

Imagens do Pinterest e Atelier Clássico

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.