}); 8 Estilos de Decorações para Escolher –
Decoração da CasaDicas de Decoração

8 Estilos de Decorações para Escolher

posted by Vanessa Carvalho 0 comments
Estilo Moderno

Quer encontrar um estilo de decoração para sua casa que tenha sua personalidade? Pois bem, existe um estilo ideal para cada gosto e se você pretende transformar a sua casa e adaptar a sua decoração com seu toque pessoal também é possível. Confira oito estilos diferentes de decorações de interiores para você escolher o seu preferido!

 

8 estilos diferentes de decoração

1.Estilo Moderno

O estilo moderno é do movimento modernista, que surgiu na década de 1920, não se confunda com o adjetivo “moderno” ou o estilo contemporâneo que se refere às tendências e design atuais. O design moderno é muito específico e teria sido criado pelo famoso arquiteto alemão-americano Ludwig Mies van der Rohe.  

Design funcional, formatos simples e elegantes, “a forma segue a função”, mobiliário sem volume e ornamentos exagerados, criados especialmente para oferecer mais comodidade.

As cores que você deve ter na decoração: monocromática, neutra e terra. 

2.Estilo Tradicional

O tradicional é inspirado em estilos de design europeus mais antigos e clássicos. Mobiliário de madeira, feitos artesanalmente com formatos curvilíneos e elegantes e ornamentações majestosas. É um estilo que traz conforto e segurança a um ambiente, tornando o espaço aconchegante e acolhedor. 

As cores que você deve ter na decoração: neutras, quentes, ricas e escuras. Para os móveis acessórios ouro e prata.

3.Estilo Contemporâneo

Se deseja uma casa contemporânea, isso significa que está alinhada com as tendências de design atuais. Esta não é uma tendência estacionada no tempo, mas sim evolutiva que se adapta a atualidade. O estilo contemporâneo é geralmente baseado na simplicidade, sofisticação e pureza de linhas – limpo, elegante e claro. 

As cores que você deve ter na decoração: tons neutros, marrom, cinza, creme, branco e preto.

4.Estilo Industrial

Inspirado na era industrial, onde predominavam as máquinas, o metal e o tijolo. Hoje em dia, exalta a matéria-prima e os materiais expostos de uma casa. Não é, entretanto, reservado para pessoas que moram em armazéns; qualquer espaço pode ser transformado em uma casa de estilo industrial com o esquema de cores, materiais e móveis certos. Para isso, tenha um espaço amplo com peças funcionais de visual vintage. Misture móveis de madeira envelhecida e metal, parede de tijolo exposto e piso de concreto.

As cores que você deve ter na decoração: tons neutros, marrom, preto, creme e cinza.

5.Estilo Rústico

O material principal do estilo rústico é a madeira maciça. Frequentemente usado em interiores de casas de campo, o mobiliário rústico está cada vez mais popular entre as decorações na cidade grande. O estilo rústico incorpora balcões e móveis de madeira, couro, materiais naturais, acessórios externos, como galhos, troncos e madeira recuperada. 

As cores que você deve ter na decoração: marrom, verde, dourado, cinza e bege.

6.Estilo Boho

O estilo boêmio é adequado para pessoas que adotam um estilo de vida fora do convencional e que gostam de cores vivas, móveis vintage e materiais de viagens. O Boho é uma mistura de beleza, diferenças e cultura. Ele permite expressar sua individualidade e, muitas vezes, incorpora acessórios de viagens ou antiguidades. Este estilo de design de interiores é ilustrado por uma forma ordenada de desordem. 

As cores que você deve ter na decoração: saturadas, colorida, marrom, verde, metálico, dourado, roxo, laranja e azul 

7.Estilo Minimalista

O minimalismo traz o conceito de viver somente com o necessário, a ideia é retirar de circulação tudo o que não usamos no cotidiano. Por essa razão, os móveis são práticos e têm um visual mais limpo, assim a casa ganha mais espaço, conforto e iluminação.

As cores que você deve ter na decoração: tons neutros, branco, bege e cinza.

8.Estilo Escandinavo

O estilo escandinavo vem dos países nórdicos. Ele enfatiza a luz natural e artificial para criar um espaço claro e aconchegante. O design escandinavo tem muitas semelhanças com o design minimalista, onde a funcionalidade, a simplicidade e a pureza das linhas reinam soberanas. 

As cores que você deve ter na decoração: branco, preto, cinza e marrom. 

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.