}); Estilo Country: o charme da decoração conservadora –
Decoração da CasaDicas de DecoraçãoMóveis para sua Casa

Estilo Country: o charme da decoração conservadora

posted by Vanessa Carvalho 0 comments
Estilo Country

Sabe aquela decoração adaptada para preservar a sua origem? O estilo country é daqueles conservadores e é fácil encontrar a história da família em algum cômodo. Por mais natural que seja este estilo, o country é uma mistura e combinação equilibrada de um cotidiano urbano com a vida do campo.

Nada impede que a vida modernizada tenha uma história para contar pelos cantos da casa. Onde peças e móveis de família sejam relíquias de destaque, e o ar campestre que é parte das lembranças da infância entre naturalmente na decoração.

 

Estilo Country: sua personalidade e história

Para um interior country único com seu estilo e personalidade, nada melhor do que objetos antigos e que reflitam a atmosfera do campo. Móveis Provençal com um acabamento patinado são cheios de charme e deixam o visual campestre mais atraente. Móveis assim vão trazer personalidade ao seu interior. Destaque bem na decoração as relíquias de família, tudo está ali há muito tempo graças à qualidade – preserve cada peça. Portanto, aposte nesses elementos que trazem história e autenticidade. 

 

Incorpore o Estilo Country na Decoração

Alguns itens são obrigatórios para criar uma atmosfera country no ambiente, a natureza, muito verde, flores e a decoração rústica é introduzida de maneira natural. As relíquias sempre terão parte especial na decoração. Veja como fica cada cômodo:

  • Cozinha: coloque seus utensílios de madeira em um pote de cerâmica e exponha suas tábuas de corte como parte da decoração. Use uma cesta de rattan com frutas cítricas para deixar dar um visual de colheita do campo. Coloque outras frutas e legumes em uma bela tigela de madeira ou cerâmica…. Isso traz um toque de cor e espírito de country à sua cozinha. 
  • Sala de jantar: aqui a madeira maciça vai ter um papel importante, coloque um banco em um dos lados da mesa de jantar… desta forma terá um efeito country original, para completar os assentos, use cadeiras retrô com cores e formatos desiguais. A parte decorativa fica por conta de um jarro velho de cerâmica com flores naturais para dar um toque rústico. Junte vários vasinhos de vidro e coloque ramos e flores frescas neles e deixe exposto em local bem arejado.  
  • Sala de estar: um sofá com almofadas de linho e lã, uma mesa de centro robusta com vasinhos de flores e castiçais antigos, próximo ao canto da sala aquela poltrona bem confortável com um puff para relaxar… e ao lado um vaso grande com estilo um tanto antigo com um arbusto ou uma planta grande ali plantada para dar uma impressão do ar livre. Evite plantas muito exóticas para não estragar o aspecto campestre. 
  • Quarto: a decoração é mais suave. Uma poltrona retrô aconchegante, um banco de madeira ao pé da cama. Use uma cabeceira de cama de madeira maciça para criar um estilo country. Na parede, coloque uma grande moldura de madeira com espelho para um toque chique. 
  • Lavabo: potes de vidro ou de cerâmica fazem a decoração do banheiro ter um aspecto country e são perfeitos para armazenar seus produtos e algodões.

 

Estilo Country: um cantinho verde

O campo é a natureza, os pomares com árvores de frutas, a horta do jardim…. Para encontrar este ambiente em casa, mesmo na cidade, tem de trazer a natureza para o seu interior. 

Ervas em potes de cerâmica. Alecrim, tomilho, manjericão, ervas finas, sálvia, hortelã para o seu interior…. Lembre-se que cada planta tem sua necessidade: tipo de solo, rega e sol para que o seu jardim aromático seja o mais belo possível. Você também pode cultivar tomates ou feijões em sua varanda ou quintal.  

Estilo Country: mais flores

A tendência para esse estilo é também flores secas, um lindo buquê em um vaso de cerâmica dá um efeito chique de decoração country o ano todo. Se preferir troque as flores por espigas de trigo e a cerâmica por vasos de vidros. Pendure algumas molduras de herbário ou pinturas florais do campo.  

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.