Decoração de Home OfficeDicas de Decoração

Cadeiras modernas para escritório: como escolher?

posted by Adriele Amaral 0 comments
cadeiras modernas para escritorio

Veja dicas importantes para escolher e usar cadeiras modernas para escritório, transformando a decoração desse ambiente e deixando-o mais eficiente e funcional!

Na hora de escolher os móveis para o escritório ou home office, as cadeiras são peças fundamentais – já que elas são primordiais em qualquer estabelecimento. Existem modelos diferentes que podem ser usados para a sala de espera, a bancada de trabalho, a sala de reuniões e muitas outras.

Se você quer passar uma imagem de vanguarda, é fundamental que a sua decoração esteja de acordo com a personalidade da sua empresa. Por isso, marcas que estão a frente do seu mercado e profissionais com visão diferenciada, precisam de uma decoração mais ousada e que seja capaz de transmitir essa ideia.

Nesse sentido, o uso das cadeiras modernas para escritório é muito importante, porque ajudam a passar logo de cara o que a sua empresa representa, além de dar um ar muito mais profissional a qualquer espaço.

Você também quer usar cadeiras modernas para escritório, mas não sabe muito bem quais modelos escolher e nem como combiná-las com o restante dos móveis do seu espaço? Tudo bem, a gente te ajuda! Veja as dicas importantes que separamos e descubra como as cadeiras modernas para escritório podem modificar a decoração da sua empresa!

Cadeiras modernas para escritório: onde elas serão usadas?

Antes de escolher qualquer modelo de cadeiras modernas para escritório, é fundamental que você pense onde elas serão usadas, já que dependendo da sua função você poderá optar pelos modelos giratórios ou outros mais diferenciados.

  • Cadeiras para a recepção:

cadeiras modernas para escritorio 13

Se o seu escritório possui uma sala de recepção ou espera é muito importante que você pense na primeira impressão que o cliente terá. Afinal, esse é o primeiro contato que ele tem com a sua empresa e a sua decoração deverá estar de acordo com a personalidade da sua marca.

Por exemplo, caso você tenha uma agência de comunicação – onde a criatividade é muito valorizada-, pode ser bacana ter uma recepção com algumas cadeiras mais modernas e ousadas, que podem ser coloridas ou de modelos com design único.

Mas, se você trabalha em um setor mais conservador, em que é importante passar confiança ao seu cliente, busque por tonalidades mais sóbrias e modelos de cadeiras passem imponência.

Em qualquer um dos tipos de empresa é sempre muito importante buscar por modelos de cadeiras que sejam confortáveis e que deixem o seu cliente bem recepcionado. Sobretudo em clínicas, consultórios e outros tipos de estabelecimentos em que o cliente precisa ficar sentado, esperando, por longas horas.

Isso ajuda a tornar esse momento mais agradável e ainda a passar uma boa imagem da sua empresa: uma marca que se preocupa com o bem estar das pessoas e que se predispôs a criar um espaço aconchegante para receber os seus clientes.

Existem muitos modelos de cadeiras modernas que você poderá usar no seu escritório, dependendo do seu espaço e da sua intenção, como as cadeiras Wassily, a poltrona Barcelona, a cadeira Le Corbusier e muitas outras.

  • Cadeiras para a sala de reuniões

cadeiras modernas para escritorio 10

Outro espaço que deve ser bem planejado na decoração da sua empresa é a sala de reuniões. Aqui, as cadeiras devem ser igualmente confortáveis, mas também podem ser mais funcionais do que os modelos da recepção.

Caso esse ambiente seja destinado apenas às reuniões com os funcionários, você pode pensar em quais emoções deseja despertar com a sua decoração. Por exemplo, se você deseja que os seus colaboradores tenham ideias mais criativas e se sintam encorajados em expô-las, que tal montar uma sala de reuniões mais descontraída? Você poderá usar uma mesa redonda – demonstrando que não há hierarquias e que todos são importantes-, e cadeiras coloridas, que ajudam a quebrar o ‘gelo’ do ambiente.

Se a sua sala de reuniões é um espaço misto e que também serve para receber clientes e conversar com eles, então é importante que você considere a imagem que deseja passar.

As cadeiras modernas são ótimas para locais que trabalham com a criatividade ou que vendem soluções diferenciadas, como startups, escritórios de arquitetura, agências de publicidade e outros. Mas, elas também são indicadas caso você –ou a sua empresa- queiram demonstrar um pouco mais de jovialidade e frescor de ideias.

Nas salas de reuniões, você poderá apostar em modelos mais funcionais, como as cadeiras giratórias, que sejam confortáveis e ergonômicas, estando na altura adequada da mesa.

  • Cadeiras para a sala dos funcionários

cadeiras modernas para escritorio 7

Como é a arquitetura da sua empresa? Existe uma sala específica em que todos os funcionários dividem o mesmo espaço, como uma bancada? Cada funcionário possui a sua própria mesa?

Todas essas informações devem ser pensadas na hora de definir as cadeiras para a sala dos funcionários. Embora aqui modelos modernos também criem um destaque, é muito importante que você considere a funcionalidade e a ergonomia dos modelos – já que muitas vezes seus colaboradores terão de passar horas nas cadeiras, digitando e resolvendo outras questões.

Você poderá optar por ter cadeiras de modelos e cores idênticas em todo o espaço, ou diferentes e coloridas de acordo com o cargo, departamento ou outras divisões que você julgue necessário.

Apenas busque considerar alguns itens importantes para uma boa postura, como:

  • A cabeça e o pescoço devem ficar retos e os ombros e braços devem estar relaxados, por isso as cadeiras precisam estar em uma altura adequada da mesa;
  • A região lombar deve estar apoiada no encosto da cadeira, assim tente escolher por modelos mais ergonômicos;
  • Se possível, opte por modelos de cadeiras com braços e regulagem dos mesmos, que permite um apoio melhor dessa região durante à digitação ou outros tipos de trabalhos;
  • Lembre-se de sempre escolher cadeiras com regulagem de altura, o que permite que seus funcionários encontrem a posição mais adequada;
  • Em alguns casos, pode ser recomendado – além da cadeira- pensar em outros tipos de apoios para os pés, o que irá deixar os seus funcionários em uma posição mais adequada e irá diminuir os seus encargos com faltas e outros problemas médicos;
  • Na hora de escolher pelas cadeiras com rodinhas, fique atento ao tipo de piso do seu espaço. Para os pisos frios (como a cerâmica e o porcelanato) é mais indicado escolher pelas rodinhas de silicone, já para os pisos de madeira ou carpetes felpudos, opte pelas rodinhas de nylon;
  • Também considere o tipo de tecido do revestimento. Como essas cadeiras serão bastante exigidas é importante que você escolha por um tecido resistente e de fácil manutenção. Tente evitar as cores muito claras ou que podem ficar “encardidas” com o passar dos anos.
  • Cadeiras para a sua sala ou para o home office

cadeiras modernas para escritorio 5

Aqui, também é importante ficar atento que essa sala terá. Você irá passar longos períodos nesse ambiente trabalhando? Costuma receber clientes nessa sala? O que você deseja transmitir com a sua decoração?

Se você costuma ficar horas na sua sala ou no home office trabalhando em frente ao computador, então é importante escolher por modelos de cadeiras funcionais e que favoreçam um boa ergonomia, com encosto para a lombar e o pescoço, apoio para os braços e outros.

Outra ideia bacana é investir em cadeiras que tenham uma opção para serem reclinadas, assim você garante mais conforto para as horas de trabalho.

Mas, se além de trabalhar sozinho, você também usa essa sala como um espaço misto, recebendo os clientes, então é preciso lembrar de transmitir um pouco da imagem e da personalidade da sua marca. Nesse caso, opte por cadeiras modernas, que tenham um design mais imponente e que sejam de tecidos mais nobres, como o couro.

Se está em busca de um modelo adequado para o home office, também é importante pensar no uso que fará desse espaço. Caso você trabalhe ou estude apenas esporadicamente nesse local, poderá pensar em modelos mais modernos e não tão funcionais, sem as rodinhas e até dispensando o apoio para os braços, em alguns casos.

Mas, se você trabalha da sua casa, então é preciso que os modelos sejam tão ergonômicos quanto das empresas. Além disso, caso você receba os clientes na sua casa, que tal pensar em uma decoração que deixe esse ambiente mais profissional?

Lembre-se de escolher cadeiras confortáveis e modernas para os seus clientes e invista em outros itens que ajudam a dar uma cara mais de ambiente de trabalho ao home office, como estantes, livros, prateleiras, quadro de notas e outros.

Cadeiras modernas para escritório: outras dicas

cadeiras modernas para escritorio 1

Além dessas dicas, é importante que você considere outros pontos, como:

  • Adequação da cadeira ao ambiente, estando de acordo com o restante da decoração e dos demais móveis;
  • Para os ambientes de trabalho, opte por modelos com encosto e assento estofados, com espuma de densidade alta e que garantam uma boa acomodação;
  • Tente escolher por modelos que favoreçam uma boa postura: as coxas devem estar inteiras sobre o assento, os pés devem ficar encostados no chão, os cotovelos apoiados, os joelhos dobrados e relaxados e em 90º em relação ao assento;
  • Preste muita atenção em relação à altura da cadeira escolhida, sendo o ideal que ela fique entre 37 a 50 cm e o encosto entre 38 a 46 cm.

Veja algumas inspirações de cadeiras modernas para escritório:

cadeiras modernas para escritorio 12

cadeiras modernas para escritorio 2 cadeiras modernas para escritorio 3 cadeiras modernas para escritorio 4 cadeiras modernas para escritorio 6 cadeiras modernas para escritorio 8 cadeiras modernas para escritorio 9 cadeiras modernas para escritorio 11

Gostou das nossas dicas para escolher as cadeiras modernas para escritório? Se você ainda tem alguma dúvida, deixe-nos um comentário!

 

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.