Decoração da Casa

Como usar o Recamier na Decoração

posted by Andre Mengatto 0 comments

Antes de aprender a usar esse móvel  para decorar um ambiente é preciso saber o que é? Recamier é uma palavra de origem francesa e significa uma espécie de divã, com cabeceiras altas e encurvadas.

Embora se assemelhem ao um sofá, porém não possui encosto, no entanto é ideal para descansar, pois seu estofado é confortável, ao mesmo tempo em que luxuoso, por isso é uma peça importante na decoração.

Quer aprender como usar o recamier na decoração de sua casa e onde encontrar os mais bonitos e duráveis? Então não deixe de ler o texto abaixo para obter essas informações.

DECORANDO UM AMBIENTE COM O RECAMIER

Uma curiosidade sobre esse luxuoso móvel é que ele recebeu esse nome para homenagear madame Recamier, uma socialite por nome Julie Bernard, que após casar se com um banqueiro adquiriu seu sobrenome.

O uso desse móvel vem se tornando cada vez comum devido ao ar de requinte e elegância que ele proporciona, além disso, ele combina facilmente com outros móveis, deixando a decoração ainda mais harmoniosa.

É possível usar o recamier para compor a decoração de cômodos como  sala, quarto,  hall de entrada,  closet e até no banheiro, pode parecer exagero, mas esse tipo de móvel no banheiro transmite a ideia de transformar o ambiente em uma espécie de SPA.

Além de deixar a decoração do ambiente ainda mais luxuosa, o recamier é um móvel funcional. No quarto, ele pode servir de apoio na beirada da cama, enquanto que na sala ele pode substituir o uso de sofás ou poltronas.

No hall de entrada de casas ou apartamentos, esses móveis trazem a sensação de acolhimento, sem tirar a questão do luxo, no closet ele serve como apoio na troca de roupas ou sapatos.

Há vários modelos de recamier que se adaptam a diferentes estilos de decoração:

  • Recamier baú: tem uma espécie de compartimento na parte de baixo, onde podem ser guardados roupas e objetos;
  • Recamier divã: com encosto apenas de um lado, é uma nova roupagem, mas sem perder o estilo;
  • Recamier Queen: é um móvel com pequenas elevações nas laterais do móvel, mas que seguem sem separar dele;
  • Recamier Clássico: segue o estilo de clássico de decoração, ideal para decorar ambientes luxuosos.

Para usar esse móvel na decoração de sua casa, é preciso de um pouco mais de espaço, pois embora ele não seja tão grande, é preciso deixar espaço para livre circulação.

Ambientes pequenos também podem receber essa peça, desde que haja um bom planejamento, para que a sua inserção não aconteça de forma a diminuir o valor do móvel.

Outra opção de usar o móvel para compor a decoração do ambiente é em escritórios e consultórios, pois confere a sensação de acolhimento e cuidado com quem frequenta o lugar.

As cores e estampas usadas no recamier devem combinar com o restante da decoração. É importante lembrar que estilos de decoração mais clássicos pedem forros de veludo em cores mais neutras.

No entanto, se a decoração for do estilo mais moderno é possível usar várias estampas variadas e cores mais vibrantes, a escolha depende do ambiente, do estilo da decoração e das pessoas que usarão o móvel.

Evitar colocar o recamier encostado na parede ajuda a não desvalorizar seu móvel e não tirar dele seu potencial de decoração e funcionalidade.

O recamier está presente na composição de vários estilos de decoração, principalmente nos estilos clássicos e de luxo, pois ele é um móvel que vencer as barreiras do tempo e atualmente voltou a ser tendência de moda.

Para deixar a sua decoração ainda mais imponente é preciso escolher móveis de qualidade, belos e duráveis, sendo assim tenha cuidado na hora de escolher a local onde você vai adquirir seu recamier.

ONDE COMPRAR RECRAMIER DE QUALIDADE

Diante do fato de que é preciso adquirir um móvel que além de belo seja durável, a loja mais indicada para você adquiri o recamier para compor a decoração de sua casa é no Atelier Clássico.

Lá você encontra móveis de altíssima qualidade, fabricados com materia prima de primeira linha, o que garante beleza e durabilidade para as suas peças.

Além disso, é possível adquirir o seu recamier clássico, retro e Luiz XV, que oferece ainda uma variedade de modelos e cores para agradar os clientes mais exigentes.

Se de todas as opções apresentadas nenhuma lhe agradarem, é possível personalizar o recamier para atender você segundo o estilo que você escolheu para decorar a sua casa.

No Atelier Clássico você tem a garantia de comprar móveis de qualidade de um jeito fácil e prático, com a certeza de que está adquirindo as melhores peças.

COMO CUIDAR DO SEU RECAMIER

Se o seu móvel não for de couro, veja a possibilidade de impermeabilizar o tecido, isso evita manchas.

  • Não permita que crianças pulem no seu móvel;
  • Aspire-o semanalmente, isso evita que a sujeira grude nos cantos e costuras;
  • Para retirar pelos de animais use escovas próprias ou fitas adesivas;
  • Anualmente contrate uma empresa para fazer uma limpeza profunda e assim preservar a qualidade do seu móvel;
  • Se derramar algum líquido em material que não seja impermeabilizado ou couro, seque imediatamente, quanto mais rápido for sua ação, mas conservado seu móvel ficará.

CONCLUSÃO

O recamier é um móvel que ganhou fama e ultrapassou as barreiras o tempo voltando a ser valorizado nos dias atuais, ele serve para deixar a decoração ambiente ainda mais elegante, requintada sem abrir do conforto.

Por ser um móvel bem versátil, ele combina com vários tipos de decoração e pode ser fazer parte de qualquer ambiente conferindo a ele graça e funcionalidade.

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.