Decoração da Casa

O que não pode faltar em uma Sala de Estar

posted by Andre Mengatto 0 comments

A sala de estar é um dos cômodos mais interessantes de decorar. Afinal, como se trata de um espaço coletivo, é importante que ela manifeste o seu estilo de vida, seja do agrado dos moradores da residência e, se for o caso, receba de forma convidativa amigos e familiares.

            Assim, não é à toa que existe uma série de móveis que podem ser incluídos na sala de estar, não só para deixá-la belíssima e elegante, mas também funcional, prática e aconchegante. Ou seja, trata-se de um cômodo multifuncional, sendo importante que reflita a sua versatilidade por meio do mobiliário.

             Gostou do assunto e quer saber mais? Então, continue com a leitura deste artigo e, nos tópicos a seguir, confira dicas e informações sobre o que não pode faltar em uma sala de estar.

  • Como decorar sua sala de estar
  • Dicas de móveis para sala de estar

Como decorar sua sala de estar

            O primeiro passo para decorar sala de estar na sua casa ou apartamento é escolher qual estilo seguir. Em geral, as residências, de forma racional ou instintiva, costumam contar com um único estilo para todos os cômodos. No entanto, é possível priorizar um estilo em cada ambiente.

            Depois de decidido o estilo, portanto, chega o momento de definir o mobiliário que, por consequência, deve ser do mesmo estilo. Muito comum, hoje em dia, é optar pelo eclético, onde são reunidos elementos de diferentes estilos, claro, de forma harmoniosa.

            Uma das vantagens de fazer essa escolha é a possibilidade de optar por um móvel mais por ter gostado dele do que porque combina com os demais. Dito isso, é a vez de eleger as peças da sala de estar, como sofá, mesa de centro, mesas de apoio, aparador, buff, racks e, claro, poltronas.

            No entanto, de acordo com o tamanho do cômodo, pode ser necessário dar preferências às peças essenciais, a fim de evitar excesso de mobiliário. Se isso acontecer, além de não ficar confortável, a sala de estar não vai permitir a adequada circulação.

Dicas do que não pode faltar na sala de estar

            Em salas de estar de tamanho reduzido, uma dica é apostar nas poltronas confortáveis e charmosas, de modo que possa acomodar todas as pessoas. No Atelier Clássico, você encontra uma ampla variedade de poltronas, de todos os modelos e estilos.

            Para salas de estar pequenas, o melhor é optar pelas poltronas de tons neutros e claros, que ajudam a conferir ao espaço mais amplitude. Mas se o espaço não for um problema, então, opte por poltronas robustas, que garantem ainda mais comodidade.

            Quanto às cores, você pode até mesmo ousar e dar preferência às peças coloridas, como os tons de marrom escuro, verde, azul e até vermelho. Claro, o ideal é que essa cor esteja presente no ambiente para garantir o equilíbrio da decoração.

            E por falar no que não pode faltar na sala de estar, outra dica é apostar no recamier, que consiste em um assento alongado para se recostar e que, de certa forma, se assemelha com o sofá. Trata-se de um móvel muito charmoso e no Atelier Clássico é possível se encantar com os mais belos modelos.

 

            Além de modelos clássicos de recamier, existem outros de estilo moderno, ideais para decorações minimalistas e outras contemporâneas, como o industrial.

            E da mesma forma, recomenda-se optar por uma peça que assente com o clima do ambiente, a não ser que você prefira escolher um recamier com estilo diferente do predominante, que contraste com o restante do mobiliário.

            Essa pode ser a opção certa se o seu intuito for o de conferir à peça um lugar de destaque na decoração da sua sala de estar.

 

 

 

 

 

           

           

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.