}); Cozinha Preta: Simples, Planejada, Com Madeira! –
Decoração da CasaDecoração de Cozinha

Cozinha Preta: Simples, Planejada, Com Madeira!

posted by Michele Azevedo 0 comments

Conheça as melhores dicas de cozinha preta para a sua casa. Confira também todas as formas de tornar o ambiente ainda mais elegante com a novidade!

A cozinha preta é uma nova tendência do universo decorativo que está agradando e se popularizando em diversas residências. As opções são estratégias lindíssimas de sofisticar o ambiente e ainda garantir uma maior valorização do visual de cozinhas.

Dicas de Decoração de Cozinha Preta

Se pensarmos na decoração de uma cozinha, as primeiras cores que surgem em mente são as de tonalidades mais claras e vivas. Contudo, a nova tendência para este cômodo da casa é a cor preta! Isso mesmo, o preto demonstra equilíbrio, requinte e sofisticação, sabia? Isto porque uma cozinha escura é reflexo de modernidade.

Iluminação da Cozinha Preta

Geralmente, este tipo de cozinha apresenta estilos diferenciados e modernos. Porém, é preciso pensar em alguns outros detalhes para que se mantenha o equilíbrio deste local. Uma das primeiras características do ambiente em preto é fazer a observação da agradabilidade de iluminação. Isto porque o preto é capaz de tornar o cômodo muito fechado e escuro. 

Se este cômodo apresenta janelas grandes, o interessante é tirar proveito de tal situação. A luz natural pode ser extremamente agradável, tanto para o bolso quanto para a valorização do ambiente. Este tipo de iluminação é confortável e torna a cozinha ainda mais interessante.

 

Contudo, se não houver a vantagem das janelas grandes para a colaboração de iluminação deste cômodo, é possível fazer o investimento em lustres, pendente, modelos específicos de luminárias. Estes itens, além de fazer a incrementação dos decorativos, deixam o ambiente ainda mais moderno. Isto porque, com eles, já a garantia do charme acrescido ao local.

Outro modo de fazer este acréscimo de iluminação desta cozinha é a luz de LED de forma embutida em armários. O modelo é capaz de trazer sensações de conforto para o local. Experimente tornar o cômodo mais claro com estas pecinhas sofisticadas e invista nesta instalação diretamente nos armários para caprichar na elegância.

Cozinha Preta Com Inox

Se a intenção é a aparência ainda mais contemporânea em sua decoração, o investimento nos detalhes com o inox é imprescindível. Capriche nos eletrodomésticos desta categoria, em pastilhas para a cozinha e puxadores em inox. Eles são capazes de trazer muito mais brilho e clareiam o ambiente de forma eficaz.

Cozinha preta e branca

Combinar o preto com o branco é uma ideia clássica. E por que não fazer este clássico brilhar na sua cozinha?  O design dos eletrodomésticos e as peças que mesclam esta ideia esbanjam uma sofisticação única!

Outro benefício da cozinha preta com branco é a iluminação. A cor branca auxilia a iluminar ainda mais este ambiente. Se a cozinha tiver tamanho pequeno, o branco é capaz de passar a ideia de um local maior.

Outro modo de fazer o investimento da cozinha branca e preta é escolhendo a tonalidade branca nas paredes e pisos, sendo que os armários pretos acompanham os eletrodomésticos de mesma cor. O resultado é extremamente contemporâneo e bonito!

Cozinha Preta Com Madeira

A madeira é capaz, também, de proporcionar sensações de conforto em relação a este cômodo. Em relação à madeira, é possível fazer uso de armários revestidos nas paredes do ambiente. 

Cuidados ao elaborar a cozinha preta

A ideia principal a se ter ao fazer a montagem e decoração da cozinha preta é relacionada a iluminação e o tamanho do ambiente. A cor preta apresenta a peculiaridade de absorção das luzes, de modo a reduzir o ambiente nitidamente. Porém, isto não quer dizer que você não terá uma cozinha com iluminação e ampla a partir deste projeto. 

Você só precisa fazer a busca da luminosidade, então. Em caso de a cozinha apresentar o privilégio de janelas, como já mencionado, faça com que a luz natural entre e seja o principal meio de iluminação. Em oposição a isso, o interessante é investir em luzes artificiais com direcionamento ou embutidos.

Outro modo que combina com o ambiente é fazer uso do preto sem a redução do espaço. Para isso, é preciso pintar as paredes na cor branca e escolher os pisos numa tonalidade clara também.

Combinação de tonalidades

A cor preta é um tipo neutro das tonalidades que combinam perfeitamente com outras colorações. Porém, cada combinação é capaz de expressão um estilo e sensações diferenciadas. A cozinha em tonalidade preta acompanhada com o branco é um clássico que não deixa de ser uma tendência moderna.

Essa combinação também apresenta perfeições para aqueles que não têm um pouco de medo em arriscar as tentativas de colorações que apresentam maior ousadia.

A utilização da cor preta por meio de tipos em metálicos prateados ou em inox remetem ao modelo da indústria moderna e contemporânea. O toque acinzentado também é capaz de deixar o cômodo elegante e sóbrio. Tal combinação é capaz de tornar o ambiente frio. Para manter o equilíbrio em relação a isso, é preciso fazer a dosagem certo de cada cor. O ideal é combinar o preto junto do metálico dos utensílios e eletros do ambiente.

Outra forma de combinar com este ambiente, é realizando a coloração preta e mesclá-la na madeira. Essa mistura de colorações e texturas ideais é para aqueles que almejam um local que acolha, que mostre aconchego e que seja rústico de forma leve. Isto tudo sempre abrir mão do tom elegante e moderno do local.

Para que o local tenha uma maior formalidade e caráter nobre, o investimento deve acontecer com as madeiras em tonalidade escura. Assim, é possível fazer a criação de uma cozinha mais moderna e jovem, com tonalidades claras da madeira. O melhor tipo deste elemento para a cozinha é o pinus.

Se você misturar o preto com colorações que vibram, o ambiente vai se tornar marcante, contemporâneo, despojado e muito charmoso, com uma personalidade única. As alternativas mais interessantes correspondem a tonalidade do amarelo, do azul celeste, do vermelho e da tonalidade magenta.

Ao final, você também pode fazer uso do preto em sua única tonalidade, sem outros elementos. A aposta é aproveitar tonalidades de maior brilho e também aqueles itens mais foscos. O resultando é interessantíssimo, pois apresenta um charme único e originalidade ao ambiente!

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.