}); Festa de Unicórnio: Simples, Ideias, Como Fazer? –
Decoração da Casa

Festa de Unicórnio: Simples, Ideias, Como Fazer?

posted by Michele Azevedo 0 comments

Confira os tipos de Festa de Unicórnio que estão marcando presença em aniversários e demais festividades! Veja as ideias e dicas de como fazer este tema!

A Festa de Unicórnio é uma das mais pedidas para aniversários e festividades específicas. Fantasias, blocos de carnavais, acessórios e maquiagens também são peças que estão se popularizando nesta temática. Os unicórnios são uma febre dentre diversas faixa etárias. Não há limitações para se ter uma festa de unicórnio.

Cores e demais itens fofos caracterizam-se como a tendência não somente entre os pequenos, mas diversos adultos e jovens que adoram a temática alegre.

O que é a Festa de Unicórnio?

Esta é uma temática que tem a possibilidade de acontecer em diversos formatos, desde o teor mais simples como chá  de bebê, quanto os de festa de pijama, piqueniques até aos eventos mais badalados e festividades super glam. O que importa, de fato, é que não se perca a atenção em relação a este animal de encanto, que se destaca por viver nu, universo do faz-de-conta.

Em momento de dar início aos detalhes decorativos desta festividade específica, é importante ter em mente que a exclusividade dela é a paleta das cores, com cores do arco-íris. É preciso que se empregue tal item de diversos modos. A festa precisa ser colorida, vibrante, alegre, com a aposta nos itens metalizados. Além disso, pode fazer o envolvimento na suavidade do tom “candy colors” ou o teor “off white” elegante.

Este animal representa a mitologia descrita com a pureza e unicidade. Ainda, é descrito por portar poder mágico. Por isso, o universo encantado das festividades com a temática do unicórnio pode ter criação por meio de itens como o algodão doce, glitter, flores e demais tipos de situações para o trabalho com o símbolo mágico e alegre envolvido.

A festa decorativa do unicórnio é possível de ser disponibilizada de um jeito muito fácil nos estabelecimentos que tenham artigos para festa e demais alternativas de colorações, materiais e texturas.  Outros objetos para a festa podem ser encontrados como:

  • adesivos;
  • balões;
  • lembrancinhas específicas;
  • enfeites em unicórnios;
  • etc.

Se você tiver criatividade e paciência, pode encontrar diversas opções DIY (faça você mesmo) para caprichar nas opções decorativas de festa.

Festa de Unicórnio Simples

Nesta festividade com a temática do unicórnio, o interessante mesmo é manter a paleta de cores. O arco-íris é a representação fundamental para que se mantenha um efeito e cores lindíssimas para a festa. Se quiser também, é possível manter a tonalidade pastel, especificando uma ou duas cores mais delicadas.

A festa de unicórnio simples também pode acabar ganhando um tom minimalista. Isto porque o simples pode ser caracterizado de forma mais delicada com tonalidade preta e rosa. É lindíssimo para os chás de bebê ou o aniversário de 1 aninho!

Mas os mais velhos também podem aproveitar a festa, sem problemas! Festas de debutantes são lindíssimas neste tema. O importante é manter a alegria, as cores e o brilho.

A mesa e toda a decoração do salão pode manter a energia da festividade, trazendo o unicórnio em toalhas, guardanapos, copinhos e demais itens que ficarão expostos na mesa de convidados.

Se curtir o efeito que as bexigas podem passar quando bem elaboradas, escolha opções passo-a-passo e aproveite para deixar a sua festa mais linda ainda!

Materiais em EVA e glitter, bem como palitos de churrasco e fitinhas de cetim são apostas excelentes para aqueles que desejam manter a criatividade e uma festa bem elaborada! A reciclagem sempre é bem vinda, principalmente no caso de garrafas de vidro.

Se a ideia e montar um unicórnio nas garradas e as cores em volta, lembre-se de utilizar decalques com o desenho do animal, em questão.

Bolo Para Festa de Unicórnio

Esta é a peça principal de toda a decoração da festa. O bolo de unicórnio apresenta diversas versões que podem ser incríveis para este evento. Há vários métodos de produzir este bolo de forma muito fácil.

Desde os bolos de mentira até aqueles que serão saboreados pelos convidados, todos podem apresentar cores destacáveis como lilás e dourado, por exemplo. Compor um bolo lindíssimo e “comível” pode ser feito com pastas americanas. Se a intenção é fazer aquela peça fantasia para a decoração da mesa, pode investir na versão que traz o isopor.

Mesclar o de fantasia com o de verdade também é uma opção. É possível manter um bolo fake na parte debaixo deste protagonista, e elaborar a parte de cima verdadeira, comestível. Se não tiver uma mão boa para fazer a modelagem da pasta americana para o chifre do animal encantado, uma ideia consistente é fazer uso de casquinha de sorvete, que tal?

Outro ponto interessante da festa são os doces. Quem não adora aquelas pecinhas bem elaboradas, que dá até um pouco de dó de comer, não é? Mas quando se prova aquela delícia, o difícil é ficar só no primeiro! Os doces também precisam trazer as cores do arco-íris para tornar a festa ainda mais interessante.

Neste caso, abuse das jujubas, dos marshmellows, dos pirulitos, M&Ms, que são decorativos deliciosos e coloridos para encantar os doces da festa do unicórnio!

Ideias para Festa de Unicórnio

Pela internet, é possível encontrar diversas ideias incríveis para as fantasias e itens da festa, em questão. Os unicórnios são fofinhos e agregam muito na decoração da sua festa. Se puder fazer a escolha da temática em unicórnio, o interessante é aproveitar para brincar com texturas, cores e demais estilos. Ainda, é possível que se compre peças e monte a decoração. Outra dica é elaborar tudo do zero, sem nada pronto, fazer do próprio jeito.

Algumas inspirações de ideias podem ser úteis para a festa de unicórnio que você está preparando. Cada um dos detalhes podem tornar a sua festa única e interessantíssima. Confira:

  • adesivos de unicórnio nas paredes;
  • potes para lembrancinhas e bolos;
  • cupcakes bem elaborados e inspiradores;
  • móveis da casa para uso na decoração da festa;
  • bexigas em cor dourada apresentam muita elegância e simplicidade;
  • pão de mel com decoração de unicórnio como lembrancinhas;
  • flores para as mesas dos doces;
  • caixinhas para os doces;
  • bexigas coloridas;
  • bolo em formato de unicórnio;
  • docinhos em formato de unicórnio;
  • bolinhos no pote.

Como Fazer uma Festa de Unicórnio?

A festividade do unicórnio precisa apresenta muitas cores e ser rica nos detalhes para a criação de climas encantados e mágicos. Diversos públicos também elaboram o chá de cozinha com a temática.

É possível encontrar artigos e peças específicas para este tema, com brindes, acessórios e enfeites que podem ser montados para a festa.

Existem várias alternativas viáveis para que sua festa se destaque completamente. Confira:

  • toalhas;
  • caixinhas de lembrancinhas;

  • balões;
  • enfeites para montar;
  • esculturas de balões;
  • bonecas em pasta americana para enfeite de mesa;
  • luminária em forma do unicórnio para composição de mesa;
  • diversas opções de lembrancinhas;
  • garradinha de suco com o desenho do animal encantado;
  • caixas e potes para enfeites.
5/5 - (2 votes)

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.