}); Decoração Vintage para Quarto - Como Decorar com estilo!
Decoração da Casa

Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo!

posted by Diego Garcia 0 comments
Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo!

Buscando por um estilo visual bonito e elegante para seu quarto? Confira nosso artigo exclusivo sobre decoração vintage para quarto e inspire-se!

Quando falamos dos projetos decorativos mais interessantes para um apartamento ou para uma casa, é possível encontrar os mais diversos estilos decorativos, cores e formas para a decoração de diversos ambientes, sendo que a decoração do quarto tende a ser a mais abundante em variedades e possibilidades, o que o faz um dos cômodos onde passamos grande parte de nosso tempo, exigindo assim maiores cuidados ao realizarmos a sua decoração.

Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo!

Por ser um cômodo atrativo e muito importante em uma residência, o quarto é um dos focos de interesse dos decoradores e designers, já que ele apresenta diversos usos no dia a dia, como momentos de descanso, relaxamento e tranquilidade, nos permite ter bons momentos a dois com aqueles que amamos, aproveitar uma sessão caseira de cinema ou mesmo ler um bom livro, além do uso mais tradicional, que é o de dormir.

Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo!

Isso faz com que seja possível encontrar os mais variados estilos decorativos para transformar esse ambiente, como a decoração vintage para quarto, que visa tornar seu quarto um espaço de beleza, estilo e conforto, fazendo com que o ambiente tenha identidade própria e se destaque do contexto geral, mas é importante que seu quarto esteja de acordo com aquilo que você deseja para que os resultados sejam ainda melhores. E, ao contrário do que muitos acreditam, realizar um projeto de decoração vintage para quarto é menos complicado e caro do que possa parecer a princípio.

 

Como fazer decoração vintage para quarto

Os especialistas ressaltam que a decoração vintage para quarto é uma das melhores opções para aqueles que estão em busca de estilo aliado ao conforto e a praticidade, mas é importante que os projetos de decoração vintage sejam elaborados com cuidados específicos, visando garantir que seus resultados serão os mais bonitos e elegantes possíveis.

 

No entanto, para que isso seja possível, é importante estar atento à algumas restrições e dicas na escolha das peças de mobília, na escolha e uso das cores, tanto nos móveis quanto nas paredes, além de ter em mente que a organização dos móveis e das peças de decoração deve ser feita de maneira a privilegiar a identidade visual do estilo.

Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo!

Além disso, você deve estar preparado para trabalhar com criatividade e disposto a fazer alterações na disposição dos móveis e dos objetos de decoração que já possui, já que muitas das peças de decorações tradicionais ou de linhas modernas podem não ter uma combinação interessante no estilo vintage, o que fará com que você tenha que arrastar móveis algumas vezes até que os resultados sejam os melhores possíveis.

 

As melhores dicas de decoração vintage para quarto

Buscamos os conselhos dos especialistas em decoração da loja virtual do Atelier Clássico, que nos esclareceram diversas dúvidas e nos permitiram fazer uma lista das melhores dicas e segredos para a realização de uma decoração vintage para quarto bonita, elegante e bem sucedida.

Decoração vintage para sala – Estilo e criatividade para sua decoração!

Os conselhos dos profissionais farão com que você consiga realizar o processo decorativo de maneira mais fácil e descomplicada, garantindo que você terá ótimos resultados. As dicas que preparamos visam auxiliar na escolha da decoração, na compra ou escolha dos móveis e também nas técnicas de organização da mobília, garantindo que você consiga deixar o quarto exatamente como você desejar, tornando o ambiente um espaço ainda mais bonito, elegante e cheio de vida.

 

Confira as melhores dicas de decoração vintage para quarto que preparamos para você:

Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo! 4

  • Escolha da decoração: Uma das dicas mais importantes para aqueles que estão elaborando a decoração vintage para quarto é prestar atenção no espaço físico disponível no ambiente, garantindo que as peças de decoração não fiquem destoantes do tamanho do ambiente e nem pareçam colocadas ao acaso dentro do quarto, já que uma das regras do estilo vintage é a proporcionalidade e o cuidado na escolha de seus elementos visuais.

 

Também é importante optar por peças de decoração que permitam um uso prático e eficiente do espaço físico disponível em seu quarto, já que neste tipo de projeto decorativo o uso inteligente do ambiente pode fazer com que o projeto seja melhor executado. Opte por peças que apresentem utilidade e praticidade no dia a dia, como objetos decorativos que tem usos práticos, como baús, criados-mudos ou mesmo aparadores.

Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo!

  • Escolha da mobília: Escolher a mobília para um projeto de decoração vintage para quarto pode parecer uma tarefa difícil, dada a grande variedade de itens disponíveis no mercado, mas será mais simples caso você foque em peças de mobília que apresentem não somente beleza estética, mas também funcionalidade.

 

Assim como as peças de decoração, os móveis na decoração vintage devem apresentar praticidade e funcionalidade, o que fará deles peças ideias para que você utilize tanto em espaços maiores quanto em ambientes de pequenas dimensões. Além disso, você poderá utilizar peças como criados-mudos, baús, aparadores, armários e até mesmo penteadeiras antigas para complementar o visual vintage e garantir ainda mais autenticidade e beleza.

 

  • Organização da mobília: Quando elaboramos o projeto de decoração vintage para quarto, é especialmente interessante considerar a organização e a disposição dos móveis, visando obter resultados visuais e estéticos de qualidade.

 

Além de prestar atenção no espaço físico e na utilização de móveis que se encaixem bem no cômodo, é interessante também buscar dispor as peças de acordo com suas cores e formas, sendo importante tomar cuidado com peças de cores mais fortes ou de tamanhos maiores, já que estas podem não se adequar em qualquer tipo ou tamanho de quarto.

Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo!

  • Cores na decoração vintage: A decoração vintage costuma se utilizar de cores fortes nas peças de mobília e decoração, enquanto as paredes devem ser coloridas em tons mais leves, como as cores neutras ou em tons de cinza, criando um contraste mais bonito e atraente. Boas cores para as mobília são o amarelo, o laranja, os tons creme e os tons de verde e azul, enquanto cores mais opacas ou sem brilho devem ser evitadas, para que o ambiente não pareça sem vida.

Decoração vintage para quarto – Como decorar com estilo!

Gostou de nossas dicas de decoração vintage para quarto? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que o Atelier Clássico preparou para você!

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.