}); Decoração de igreja para casamento – Como fazer?
Decoração da Casa

Decoração de igreja para casamento – Como fazer?

posted by Diego Garcia 0 comments
Tudo Sobre Decoração De Casamento Na Igreja

Está se preparando para realizar o sonho do casamento na igreja? Que tal conferir nossas dicas e aprender como fazer a decoração de igreja para casamento?

A celebração do casamento na igreja é uma das cerimonias mais elegantes, bonitas, emocionantes e que costumam marcar a vida do casal para sempre, já que se trata de uma celebração do amor e da união do casal, decididos a seguir pela vida em um só caminho a partir do momento do “sim”, sendo também um momento de cumplicidade e de afeto entre os dois. Mas mais do que isso, a celebração do casamento na igreja faz parte de uma tradição que resiste ao tempo e a mudança dos costumes e hábitos da sociedade, sendo também um dos maiores sonhos de muitas mulheres.

Decoração de igreja para casamento – Como fazer?

Isso faz com o desejo de realizar uma incrível decoração de igreja para casamento seja uma das preocupações de noivas e noivos em todo o mundo, o que nos motivou a elaborar um completo artigo sobre a decoração nas igrejas, auxiliando aos noivos escolher os detalhes que serão utilizados em sua decoração, permitindo que você esteja pronto a decidir quais serão as cores, os modelos, os formatos, a iluminação e outros detalhes essenciais para que a cerimonia seja realizada da melhor maneira possível.

 

Salientamos que, apesar de muitas igrejas serem bastante liberais no momento da decoração do casamento, é importante ter sempre em mente que as regras com relação à decoração de igreja para casamento costumam variar de paróquia para paróquia, sendo importante que você procure esclarecer as dúvidas e limites junto ao padre ou pároco responsável pela igreja onde realizará seu casamento.

Decoração de igreja para casamento – Como fazer 2

Ele saberá lhe informar quais são as diretrizes a serem respeitadas, quais tipos de decoração, materiais, cores e iluminação serão permitidas na igreja, além de auxiliar na escolha da data e do horário nos quais a cerimônia será realizada, sendo que esse detalhe influenciará de maneira direta toda a organização do evento, como escolha de cores, materiais, flores e trajes, além de ser importante também para a escolha dos alimentos servidos na celebração ou mesmo as vestimentas dos noivos.

 

4 dicas incríveis na decoração de igreja para casamento

Consultamos nossos especialistas em decoração matrimonial e buscamos solucionar e esclarecer as dúvidas mais comuns quando tratamos da decoração de igreja para casamento, tanto as enviadas por nossos leitores nos comentários ou por e-mail, quanto aquelas que eles ressaltaram como frequentes em seus estúdios.

Decoração de igreja para casamento – Como fazer?

Além disso, é bastante comum que noivos e noivas se mostrem preocupados com detalhes como a escolha das cores, o uso do local e mesmo a escolha de estilos decorativos distintos para a realização do casamento, o que nos motivou a buscar elaborar, de maneira sucinta, cinco dicas incríveis de decoração de igreja para casamento, que permitirão tirar suas dúvidas e também despertar diversas ideias interessantes para você decorar a igreja em seu casamento.

 

Confira as 4 dicas incríveis na decoração de igreja para casamento que elaboramos com exclusividade para você:

 Decoração de igreja para casamento – Como fazer 4

  • Como utilizar o ambiente de maneira bonita e criativa?

R: É possível, e recomendado, que você utilize o ambiente ao seu favor, sendo que nossos especialistas foram taxativos ao ressaltar que você deve se aproveitar das possibilidades de decoração de igreja para casamento oferecidas pelo próprio ambientes, já que isso fará com que você construa uma celebração ainda mais bonita e elegante, permitindo que você adapte o estilo da igreja e a iluminação já existe ao seu projeto.

 

Você pode utilizar recursos como a arquitetura diferenciada do local onde será realizada a cerimônia, buscando em detalhes como cores, peças de decoração, iluminação natural ou artificial da igreja e nos detalhes das imagens sacras, do altar e dos bancos inspiração para elaborar seu projeto decorativo, o que fará com que ele também seja mais condizente com o estilo próprio da igreja em questão.

Decoração de igreja para casamento – Como fazer 5

  • Inovação ou tradição – O que está na moda?

R: Nossos consultores profissionais ressaltam que, apesar de alguns casos ser possível e até mesmo recomendado inovar na decoração de igreja para casamento, os estilos e tendências mais tradicionais são a recomendação mais segura ao elaborar seu projeto decorativo, já que eles permitirão um visual mais elegante e também permitirão que você tenha menos dificuldade de conseguir a aprovação da paróquia, já que muitos dos elementos já são parte da decoração “padrão” deste tipo de evento.

 

É possível utilizar formatos, cores ou projetos de decoração menos tradicionais e mesmo assim manter um padrão visual bonito e elegante, mas é essencial que você tenha pleno conhecimento das regras e limites impostos pela paróquia onde realizará a cerimonia, para evitar que tenha aborrecimentos futuros ou surpresas no dia do casamento.

Decoração de igreja para casamento – Como fazer 7

  • Devo utilizar a decoração do ambiente ou muda-la completamente?

R: Os profissionais ressaltam que os eventos mais elegantes e atraentes da atualidade tem utilizado o ambiente e a decoração originais da igreja de maneira complementar, ou seja, como base para suas decorações, mas sem que seja feita uma alteração radical, o que também pode ser uma opção viável em casos onde a igreja não permite grandes mudanças estéticas.

 

Também é interessante que você saiba utilizar o ambiente de maneira a complementa-lo com sua decoração, mas sem fazer com que ele perca sua individualidade e estilos próprios, pois isso tornará o evento ainda mais charmoso e criativo. É possível fazer com que a decoração de igreja para casamento realize o sonho dos noivos, mas sem que a atenção seja tirada destes por meio de uma decoração excessivamente extravagante ou colorida.

Decoração de igreja para casamento – Como fazer 6

  • Casar na igreja ou casar no campo?

R: Essa questão pode parecer boba em um artigo que trata da decoração de igreja para casamento, mas ela é bastante recorrente e, segundo nossos especialistas, muitos dos noivos acabam por realizar a cerimônia em paróquias fechadas por não saberem se é possível ou recomendado realizar o casamento religioso fora da igreja, mas não só é possível como alguns párocos recomendam que o casamento seja realizado no campo, visando mais espaço, conforto e beleza para os noivos.

 

Se o seu sonho é casar na igreja, vá em frente e utilize nossas dicas para realizar uma cerimônia inesquecível. Já se você deseja apenas realizar o casamento religioso, mas está aberto à inovação, o casamento no campo pode ser uma ótima opção para você.

Decoração de igreja para casamento – Como fazer?

Gostou de saber mais sobre a decoração de igreja para casamento? Não deixe de conferir os outros artigos exclusivos que o Atelier Clássico preparou para você!

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.