}); Estilo Mediterrâneo: suavidade em decoração –
Decoração da CasaDicas de Decoração

Estilo Mediterrâneo: suavidade em decoração

posted by Vanessa Carvalho 0 comments
Estilo Mediterrâneo

Suavidade é uma palavra que traduz bem o estilo mediterrâneo. Como o nome sugere, esse estilo é característico da costa mediterrânea! Portanto, tem muita influência do sul europeu e beleza natural dos arredores e do norte africano. A decoração francesa não faz o seu estilo? Não se preocupe, porque a sua leveza e o seu equilíbrio repleto de bom gosto se adaptam perfeitamente a qualquer interior.

Com o estilo mediterrâneo você consegue abranger diferentes áreas, quer se trate da escolha das cores, dos materiais ou mesmo a decoração geral de um ambiente. Ainda tem receio de para adaptar esse estilo na sua casa? Pois, deixe seu medo de se lançar no mediterrâneo desaparecer com essas dicas fresquinhas.

 

A Suavidade Mediterrânea

Como dissemos desde o início, o estilo mediterrâneo é caracterizado pela suavidade. Também qual opção mais adequada para paredes, piso e teto do que cores neutras e naturais? As cores neutras não são complexas, muito pelo contrário. Facilmente um sofá aconchegante e acolhedor oferecerá o conforto indispensável na decoração neutra que exala paz e harmonia. A suavidade das cores e tons realça a luz natural que, por si só, confere um clima muito especial ao ambiente.

 

Materiais do Estilo Mediterrâneo: madeira e ferro forjado

Madeira e ferro forjado são os dois principais materiais usados ​​numa decoração de estilo mediterrâneo: a combinação dos dois é mesmo uma peculiaridade deste estilo. Experimente um aparador de madeira clara e base metal preto formam o par perfeito. No entanto, a robustez dos materiais – madeira e ferro forjado – não confere um aspecto pesado, mas sim uma sensação de conforto e durabilidade, aliada a uma forma de suavidade que tão bem define o estilo mediterrâneo.

 

Decorações Especiais com o Astral Mediterrâneo

O ladrilho, azulejo e a cerâmica, quando se pensa no estilo mediterrâneo, estão intimamente ligados às pedras naturais, aos ladrilhos de concreto ou em “azulejos” coloridos. Por essa razão, essas decorações têm a vantagem elevar o “astral” decorativo e trazer um pouco de cor e alegria aos interiores. Tendência nos últimos anos, são vistos não apenas em cozinhas e banheiros, mas também em jardins de inverno que aquecem com os seus tons cintilantes.

Pedras naturais, madeira e o ferro forjado se completam perfeitamente! Não hesite em inspirar-se nestes materiais para o seu interior: as associações entre materiais naturais e simples estão sempre na moda!

 

A Beleza Natural do Estilo Mediterrâneo

Num cenário mediterrâneo, adicione os produtos mais naturais possíveis ao seu interior. Isso é particularmente apropriado para os têxteis: roupas de cama de linho requintado, belas cortinas de linho claro, lindas toalhas de mesa de algodão e tapetes macios! Além do seu aspecto rústico e elegante, o linho tem o privilégio de ser um verdadeiro aliado ecológico.

 

Evocação do Mar Mediterrâneo

O Mediterrâneo é sobretudo o azul do mar e os seus reflexos cintilantes… um cenário natural que evidentemente se encontra nos acessórios decorativos da casa. E isso muitas vezes envolve fotografias, imagens ou objetos dignos desse mar! Para um visual mais natural… uma tela pintada. Para um lado mais moderno… fotografia. Um toque de ousadia… objetos marítimos. Ousar nas cores das estampas das cadeiras modernas estofadas da sala de jantar, por exemplo, é uma bela maneira de representar essa majestosa viagem no azul do mediterrâneo. Em qualquer caso, teremos o prazer de contemplar o mar adentro – e às vezes fora de casa também, por que não?

 

Inspiração Mediterrânea

Um dos estilos de decoração mais populares do mundo, o estilo mediterrâneo chama a atenção, especialmente, com suas cores que lembram o mar, o céu, o sol e a areia. Elementos marcantes deste tipo de design de interiores. 

Para paredes e tetos opte por tons naturais, como areia, marfim, off-white, por exemplo e fique em tons de terra para o chão: marrom, ferrugem, terracota, cinza, carvão… ou naturalmente amadeirado. Contudo, se você se sentir oprimido pelas cores para usar em sua decoração, comece com um objeto de inspiração mediterrânea que você goste. Desse modo, comece a puxar as cores dominantes para fora deste objeto e continue sua decoração a partir daí.

 

Estilo Mediterrâneo: decoração funcional e autêntica

O visual mediterrâneo é imponente e original. Sendo assim, procure móveis com encaixes embutidos e grandes armários para ocultar seus aparelhos eletrônicos. Nas casas às margens do Mediterrâneo, costuma-se encontrar uma mobília de madeira pesada com incrustações de ferro e uma enorme mesa de família é o coração de toda a casa.

Para uma decoração mediterrânea perfeita, os acessórios desempenham um papel importante: cerâmica, plantas verdes, vigas de madeira rústicas, cerâmicas, linhos a vontade e muita iluminação… tudo o que falta acrescentar à sua decoração será em ferro ou outro metal forjado. Talvez, um objeto específico em azul, vermelho e ocre, para completar com estilo sua decoração mediterrânea.

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.