Decoração de Festas e EventosDicas de Decoração

Faça você mesmo decoração de casamento – Dicas Incríveis!

posted by Diego Garcia 0 comments
Decoração de casamento – faça você mesmo

Procurando a decoração perfeita para seu casamento? Confira as nossas dicas exclusivas e faça você mesmo decoração de casamento e surpreenda!

O casamento é um dos eventos mais importantes e emocionantes de uma relação, mas ele também requer muito esforço e um planejamento bastante concreto para que tudo funcione a contento, sendo que a decoração de casamento é uma das maiores preocupações de todos os noivos, podendo causar grandes aborrecimentos caso não sejam tomados certos cuidados. No entanto, é possível realizar a decoração do evento de maneira bonita e elegante sem que seja necessário grandes esforços, tornando o ambiente escolhido para seu casamento, seja ele um ambiente fechado ou um grande campo aberto, um espaço bonito, elegante e que irá emocionar a todos.
Decoração de casamento – faça você mesmo! 1
Muitos leitores nos questionaram sobre a possibilidade de fazerem, eles mesmos, a decoração de seus casamentos, pedindo por dicas, sugestões e conselhos para que seja possível escolher os mais diversos detalhes desse momento, incluindo sua iluminação, os arranjos florais, elementos de importância ao casal, como fotos a dois, vasos decorativos ou velas e mesmo soluções originais e que deixarão tudo mais bonito e elegante, como ouso de origamis, lanternas chinesas ou pisca-piscas. Elaboramos este artigo para tornar mais simples e fácil a tarefa de decorar, permitindo que faça você mesmo decoração de casamento para seu evento e surpreenda seus convidados e amigos.

As melhores ideias e dicas – faça você mesmo decoração de casamento!

Separamos algumas ideias interessantes e criativas para que você possa realizar a decoração de seu casamento com classe, elegância e criatividade, garantindo que o evento ficará bonito e que ele trará a identidade dos noivos, além de ser uma ótima opção para aqueles que desejam inovar e trazer elementos novos para essa celebração. Além disso, ao fazer você mesmo a decoração do casamento, será possível obter resultados ainda mais bonitos e pessoais do que aqueles conseguidos pela contratação de um profissional cerimonialista, já que cada detalhe terá importância para você.

Decoração de casamento – faça você mesmo! 5

Confira as nossas dicas e faça você mesmo decoração de casamento:

 

  • Decoração com velas: O uso de velas na decoração de casamentos é um elemento bastante tradicional, mas é possível inovar não somente no formato das velas utilizadas, mas também no posicionamento ou na maneira de dispor as velas em seu casamento. Você pode utilizar peças suspensas, velas colocadas em peças de vidro ou de metal, dentro de taças ou mesmo em taças invertidas ou também em candelabros, o que fará com que a decoração ganhe mais charme e beleza.

 Faça você mesmo decoração de casamento - Dicas Incríveis!

Também é interessante utilizar as velas para decorar as mesas, criar molduras de destaque para peças ou elementos de decoração que você deseja destacar ou mesmo para criar um ambiente mais confortável, iluminado apenas pelas velas, o que deixará a atmosfera ainda mais romântica e bonita. Essa pode ser uma ótima opção para casamento realizados durante a noite.

Decoração de casamento – faça você mesmo! 6

  • Uso de flores: Os arranjos florais são tradição dentro da comemoração e da celebração do casamento, mas é possível criar incríveis resultados caso você elabore os arranjos de maneiras criativas e autênticas, já que o principal interesse ao fazer você mesmo a decoração de seu casamento é poder dar identidade e autenticidade para a celebração. Você deve levar em consideração as cores utilizadas na decoração do casamento, o tema ou estilo decorativo utilizado ou mesmo uma cor ou flor de predileção dos noivos.

 

Você pode utilizar tanto flores de uma mesma espécie como flores de tipos diferentes, mas é importante estar atento para que o arranjo como um todo combine e apresente um bom resultado visual. Além disso, você pode utilizar as flores para decorar a passarela por onde andarão os noivos, decorar o centro das mesas onde estarão seus convidados ou mesmo inovar no buquê da noiva.

Faça você mesmo decoração de casamento - Dicas Incríveis!

Ao organizar os arranjos, você pode utilizar vasos de flores mais altos, arranjos mais simples e delicados ou mesmo personalizar os arranjos com tecidos, fitas, pedrarias ou mesmo com pinturas delicadas nos seus vasos e arranjos.

Decoração de casamento – faça você mesmo! 6

  • Iluminação difusa com pisca-piscas: Muitos de nós estamos acostumados a utilizar os pisca-piscas como iluminação característica do natal, mas essas pequenas lâmpadas coloridas podem ser uma ótima opção de decoração e também de iluminação, já que permitem criar um ambiente de iluminação difusa, ou seja, sem foco específico, sendo uma ótima opção para casamentos noturnos ou ao ar livre.

 Decoração de casamento – faça você mesmo! 3

Com elas você conseguirá um ótimo efeito visual e também agregará inovação e criatividade ao ambiente, já que as luzes são mais delicadas do que spots de luz tradicional. Além disso, é possível adquirir lâmpadas transparentes e pinta-las com tinta para acrílico ou para vidro, o que permitirá que você consiga luzes das cores que precisar para complementar com classe e elegância o seu casamento.

 

  • Origamis e lanternas chinesas: Quando se trata de inovação, delicadeza e beleza, os eventos orientais estão muito à frente das nossas tradições ocidentais, o que significa que você pode utilizar as soluções criativas e originais utilizadas por eles em seus eventos quando se trata de uma celebração onde você mesmo fará a decoração do casamento. Você pode utilizar os famosos origamis, dobraduras de papel delicadas e charmosas, nos motivos de flores ou de animais, fazendo incríveis decorações para as mesas ou mesmo para complementar os arranjos florais.

 Faça você mesmo decoração de casamento - Dicas Incríveis!

Também é possível obter ótimos resultados, principalmente em casamentos em ambientes abertos ou em ambientes noturnos, utilizando as chamadas lanternas chinesas, que são feitas de papel mais delicado, podendo também combina-las com o uso dos pisca-piscas, tornando-as ainda mais bonitas, charmosas e cheias de cor e vida.

 

  • Fotos do casal: Eventos mais despojados e criativos podem ser complementados com o uso de fotos importantes para o casal, seja de momentos vividos pelos dois e que são boas lembranças, sejam fotos de conquistas de cada um dos noivos ou mesmo de locais por onde viajaram, onde se conheceram ou mesmo de destinos turísticos que pretende visitar juntos um dia. A criatividade é sua maior aliada neste tipo de decoração.

Faça você mesmo decoração de casamento - Dicas Incríveis!

O que você achou das ideias e sugestões que demos? Se empolgou com a possibilidade de faça você mesmo decoração de casamento? Não deixe de comentar e conferir todo o conteúdo exclusivo que o Atelier Clássico preparou para você!

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.