Dicas de DecoraçãoMóveis para sua Casa

Home Theater – Como decorar

posted by Diego Garcia 0 comments
Home Theater Como decorar  dicas de decoração como decorar aprenda decorar

Quer criar um espaço bonito e elegante para sua casa ou seu apartamento? Conheça os melhores móveis para home theater e inspire-se agora!

Os home theaters chegaram há algum tempo, mas é de uns anos pra cá que eles vêm se popularizando, em razão do barateamento desse tipo de tecnologia, permitindo às pessoas que comprem mais aparelhos. Além da utilidade, o home theater pode ser uma boa peça de decoração, se amparado pelos móveis corretos. Veja a seguir dicas de como casar seu home theater com um belo conjunto mobiliário.

Home Theater - Como decorar 9 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

Móveis para home theater: sofás são uma ótima opção!

Um dos melhores lugares para se assistir aos filmes são os sofás na sala.

Para isso, pode-se escolher um tipo de sofá que dê destaque para seu home theater e faça com que ele parece parte da decoração do móvel escolhido, em vez de ser só mais um aparelho eletrônico a alterar a vista.

Em primeiro lugar, é preciso ver qual o modelo do home theater que você usará em sua sala.

Há alguns tipos de home theater, mas as marcas não entram em acordo sobre os nomes desses modelos, então vão criar aqui para que você entenda melhor:

  • Modelos com caixa em torre;
  • Modelos com caixas suspensas;
  • Modelos com subwoofer simples;
  • Modelos com subwoofer duplo.Home Theater - Como decorar 8 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

Como cada um deles tem uma forma diferente, eles precisam de uma mobília própria.

O modelo de home theater com subwoofer em torre é, quase de fábrica, um modelo dedicado à decoração, já que aquele autofalante em forma de torre é obviamente feito para dar uma cara diferente ao eletrônico.

Acontece que, se não forem muito bem usadas, essas caixas podem ficar fora do contexto e acabar parecendo um estorvo na sala.

Para evitar isso, uma boa dica são os sofás reclináveis, que são aqueles que pode puxar o assento para frente, virando quase uma cama. Mas o que tem isso a ver com os autofalantes em forma de torre? Tudo!Home Theater - Como decorar 7 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

É que os sofás reclináveis costumam ter uma forma quadrada com espaço suficiente para guardar o assento. Aí é que entram as torres do seu home theater: elas podem ficar atrás ou ao lado desses sofás, sem parecerem fora de contexto, já que o tamanho do móvel garante que não haverá desproporcionalidade entre a torre e o sofá.

Já para os home theaters com caixas suspensas, que são aquelas caixinhas que são aparafusadas na parede, o tamanho do sofá deverá ser o suficiente para que elas apareçam o mínimo possível, sem perder sua função. Elas são pequenas exatamente para isso, para que possam reproduzir os sons sem causar alterações no ambiente.

Os subwoofers simples costumam ser altos e podem causar problemas na decoração porque podem ser confundidos com uma caixa de sapatos esquecida no chão. Nesse caso o sofá não ajuda muito, por isso vamos deixar para o próximo capítulo, também o subwoofer.Home Theater - Como decorar 6 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

Móveis para home theater: racks, paineis e homes

Continuando nossa conversa sobre móveis para home theater, falamos agora sobre os painéis, racks e homes.

Painéis são aqueles suportes finos, mais simples, que servem normalmente para afixar um aparelho de TV fino e leve. Comumente, são utilizados parafusos presos nas TVs e no painel.

Se você escolher um painel, vai acabar percebendo que ele ocupa menos espaço, quase parecendo somente uma parte diferente da parede, deixando pouco, ou quase nenhum, espaço para qualquer peça de decoração.Home Theater - Como decorar 5 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

A parte boa de se usar um painel é que ele deixa grande espaço para outras formas de decoração. Por exemplo, as caixas do home theater podem ser afixadas próximas à TV (pelo menos aquelas caixas reservadas para a reprodução de sons frontais  – os home theaters atuais costumam ter saídas de som 5.1). Já quanto ao subwoofer, tendo em vista que os painéis ocupam pouco espaço, os painéis deixam mais confortável sua utilização.

Rack para home theater

Já o rack é aquele móvel mais comum, que fica sobre o chão, sobre o qual se apoia, normalmente, a TV. Pode ter gaveta, ou gavetas, partes vazias, etc.

Muitos racks vêm com espaços disponíveis para colocação de eletrônicos, e costuma haver espaço para o subwoofer, normalmente um espaço na parte de baixo desse móvel.Home Theater - Como decorar 4 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

Os homes, forma diminuída de home theaters (sim, o mesmo nome foi dado para o móvel) são uma mistura de racks e painéis. Isso porque costumam ser afixados na parede, com espaço para colocação de objetos, têm gavetas, etc. Essa parte de apoio para objetos pode ou não ser apoiada no chão (ficando suspensa), da mesma forma que pode ou não ser um móvel único, ou a soma de um painel com um rack no chão.

É importante ressaltar a diferença entre eles porque cada um permitirá uma forma diferente, sendo que é comum haver, em muitos homes luzes decorativas, que podem fazer a diferença em uma boa decoração.

Móveis para home theater: como transformar sua casa em um cinema

Falamos sobre os principais itens de decoração para um ambiente em que se queira ver filmes, séries, novelas, documentários, etc.

Agora, daremos algumas dicas de como usar todos esses itens.Home Theater - Como decorar 3 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

Em nossa opinião, a melhor opção é utilizar o home suspenso.

Isso porque é um móvel que ocupa pouquíssimo espaço e oferece grande beleza, permitindo uma ótima utilização de todos os itens da sala (sejam os equipamentos eletrônicos, sejam as peças decorativas).

Como quase sempre acontece de as pessoas assistirem aos filmes juntas, uma boa decoração para home theater deve ser feita sempre lembrando que o principal ali é garantir o bem estar de quem está assistindo e que o que se está assistindo seja visto.

Por isso, não adianta tentar embelezar muito o ambiente e criar pontos cegos, esconder a TV, bloquear saídas de som, etc. Não adianta nada ter um ambiente muito bonito que não garante uma boa visão.

Ainda, deve-se se preocupar com a acústica. Queremos dizer que o excesso de móveis estofados, ou a colocação errada de caixas de som entre objetos assim (muitas almofadas perto das caixas de som, por exemplo) podem causar um excesso de decoração e acabar prejudicando a experiência cinematográfica, o que ninguém quer, não é mesmo?Home Theater - Como decorar 2 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

Escolhendo com beleza os móveis para home theater

Moveis para home theater são fácil de encontrar e as opções são muitas, fazendo com que, ao mesmo tempo, seja fácil (porque há muitos por aí) e difícil escolher (porque você provavelmente vai querer todos!) um para você. Mas o importante é ter paciência e procurar o que melhor se encaixa em suas necessidades e espaço para garantir que aquele momento pipoca seja sempre um sucesso em casa!Home Theater - Como decorar 1 dicas de decoração como decorar aprenda decorar

O que achou de nossas dicas para escolher móveis para home theater? Não deixe de comentar e de conferir o conteúdo que preparamos para você!

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.