}); Decoração Sustentável Tão Natural –
Decoração da Casa

Decoração Sustentável Tão Natural

posted by Vanessa Carvalho 0 comments
Decoração Sustentável

Sem dúvida, a natureza é uma tendência! Pois quando encontramos a chave dessa decoração sustentável todo o ambiente se transforma naturalmente. Decorações que não só recorrem à natureza, mas também ajudam a preservar o meio ambiente são aquelas que parecem ser o futuro das nossas casas.

Como ter ideias diferentes para criar uma decoração sustentável mais natural em nossa casa? Se você ama sentir o contato da natureza em casa está com sorte, pois o ecodesign é uma tendência constante. Além disso, o toque natural sempre nos ajuda a criar um ambiente mais puro e acolhedor.

 

Como Criar uma Decoração Sustentável Tão Natural?

No que se refere ao revestimento de paredes, pisos e tetos, não muda muita coisa: é difícil criar algo inteiramente novo a partir do que a natureza oferece. No entanto, você sempre pode acrescentar alguns toques “ecológicos” em sua decoração sustentável com o uso dos seguintes materiais:

  • Madeira de reflorestamento: material leve, porém resistente. Geralmente, o eucalipto é o mais usado na estrutura de sofá, cadeira, bancos, mesas.
  • Material natural: rattan, sisal, palha, junco e outros elementos da natureza que são facilmente trabalhados artesanalmente são perfeitos para criar um efeito de ecodesign original. Esses materiais são comuns em móveis retrô ou de estilo vintage.
  • Pedra polida: normalmente o granito e o mármore são escolhidos para integrar tampos de mesas, balcões, cômodas, pias… de interiores que apoiam o estilo ecológico.
  • Vidro transparente: oferece elegância e reflete a beleza do interior. Por ser reciclável, o vidro é um dos principais materiais usados na decoração sustentável.
  • Metal puro: um toque refinado que traz para a decoração sustentável peças de ecodesign diferenciadas tanto em cores quanto em formas. Assim como o vidro, o metal é um elemento reciclável.
Poltrona Coari Junco Estrutura Alumínio Eco Friendly Design

Papel de Parede Sustentável

O estilo ecológico moderno é excepcionalmente cuidadoso ao usar o papel de parede. Pois, hoje são usados ​​principalmente revestimentos de vinil e não-tecidos, materiais considerados como inimigos do meio ambiente. No entanto, você pode optar por usar papel de parede sustentável na decoração, em favor de um design natural e discreto com motivos da natureza. 

Cores de Natureza Ecológica

Uma das primeiras coisas a ter em mente se você deseja criar um espaço que respire naturalmente é que você deve considerar os tons. Os tons mais naturais são os de materiais como madeira ou vime, pois não precisam de pinturas para proporcionar um ambiente ecológico. Mas também podemos usar o branco, incolor ou mesmo tons de verde e azul, que estão sempre relacionados a natureza. Cores que são muito fortes e brilhantes podem quebrar esse padrão.

Cenário Natural

Assim como existem cenários de iluminação em qualquer interior, o estilo ecológico também envolve um cenário de paisagismo. E não se trata apenas de organizar plantas naturais em vasos – é tudo parte de um plano para criar um ambiente calmo e tranquilo que também inclui o seguinte:

  • Jardim vertical: uma “parede verde”. Essa técnica garante uma decoração sustentável mais adequada para a maioria dos interiores modernos. Mas, é uma verdadeira responsabilidade para os ecologicamente amigáveis. Usando uma variedade de plantas, você pode obter o efeito de uma autêntica selva.
  • Arranjos de flores:  as plantas de interior nem sempre florescem e, para quem não tem a beleza natural para ser contemplada dentro de casa. Arranjos de flores em pequenos vasos em cima de uma mesa de centro da sala de estar são perfeitos. 
  • Plantas secas: algodão, torga, grama – se o seu interior ecológico tende a assumir tons neutros essas plantas serão úteis.

Luz na Decoração Sustentável

A iluminação é muito importante para um interior ecologicamente correto. No entanto, ao contrário de outras tendências de decoração que encontram um equilíbrio entre a luz natural e a artificial. Permita entrar o máximo de luz natural possível em cada ambiente. Os cenários de eco-style incluem soluções que permitem cuidar da decoração sustentável do ambiente. 

Plantas Naturais

As plantas são outro elemento que nunca deve faltar em um lugar onde queremos que a natureza reine. Se possível, use plantas naturais, embora as artificiais hoje sejam muito mais fáceis de cuidar. Mas as plantas naturais possuem um aroma especial e exalam a todo momento. Além disso, ajudam a relaxar e aumentar a energia. Você pode decorar com plantas em vários tons de verde ou adicionar flores para dar mais cor aos seus espaços. No ambiente natural você não vai perder o encanto que as plantas transmitem.

Novas Tecnologias para a Decoração Sustentável

Hoje é improvável viver sem as tecnologias ambientalmente corretas em interiores onde predomina a decoração sustentável. Adeptos do design ecológico seguem apreciando todos os recursos e novas tecnologias de responsabilidade ambiental. Principalmente, empresas do ramo mobiliário investem constantemente em materiais sustentáveis ecologicamente corretos na composição das peças. Dessa forma, conseguimos criar uma atmosfera natural com peças ecodesign em uma decoração totalmente em estilo ecológico.

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.