}); Sala de Jantar: 5 passos para uma decoração de sucesso –
Decoração da CasaDecoração de Sala de Jantar

Sala de Jantar: 5 passos para uma decoração de sucesso

posted by Vanessa Carvalho 0 comments
Sala de Jantar: 5 passos para uma decoração de sucesso

Decorar uma sala de jantar com uma mesa e cadeiras pode parecer um ato muito simples, mas talvez nem tanto. Então, quando você acerta no estilo, não tem sugestão certa e conselhos práticos a seguir. Sua essência certamente irá refletir o seu gosto peculiar na decoração da sua sala de jantar autêntica. Certo! 

Quer aproveitar ao máximo a decoração da sua sala de jantar? Então encontre o seu estilo e um bom local para transformar. Depois, siga cinco passos em direção ao sucesso que a sua sala de jantar merece!

 

O que vamos usar na sala de jantar?

Embora esse ponto a seguir pareça óbvio, mas, não é. Na verdade, muitas famílias sempre compartilham momentos à mesa, enquanto outras comparecem apenas a certas reuniões. Por outro lado, algumas pessoas se beneficiam deste lugar como um local de trabalho ou estudo. Portanto, primeiro precisamos pensar sobre como usaremos este espaço e, em seguida, seguir esses cinco passos:

  1. Iluminação especial da sala de jantar
  2. A mesa de jantar ideal
  3. Cadeiras distintas
  4. Mobiliários secundários
  5. Detalhes decorativos

 

1.Iluminação especial da sala de jantar

Se o seu propósito é realmente nos reunirmos para almoçar com toda a família, é sempre melhor estar em um lugar iluminado, de preferência com luz natural. O mesmo acontece quando se usa uma mesa para trabalhar ou estudar, que também requer muita luz. Mas se você o usar frequentemente, pode manter as luzes centrais acesas quase o tempo todo.

2.A mesa de jantar ideal

Sem dúvida, a escolha da mesa de jantar como dos demais mobiliários será de acordo com o estilo que você definiu. Como peça central, esta peça de mobiliário deve ser escolhida com cuidado. Redondo, oval, retangular … deve permitir o convívio e as trocas durante as refeições. Ao selecioná-lo, aposte na praticidade. Lembre-se que é melhor pensar no espaço que temos e depois no modelo da mesa. 

Os modelos mais comuns são as mesas retangulares e estas são perfeitas para grandes salas de jantar e onde normalmente as reuniões são feitas. Mas, se tem uma sala de jantar pequena ou provavelmente não vai usar muito, também encontramos mesas redondas mais simples, elegantes e modernas. O material também é importante. Madeira, metal ou vidro irão adicionar personalidade à sala de jantar.

3.Cadeiras distintas

O fato é que nem sempre precisamos comprar tudo junto. Certamente já aconteceu com você, gostar de uma mesa com o estilo diferente dos designs das cadeiras. Portanto, nem sempre serão parte de uma coleção. As cadeiras conseguem retratar bem o estilo da sua sala ou, pelo contrário, podem criar um contraste com um estilo e cores diferentes. Por outro lado, um banco irá destacar o lado alegre da sua sala de jantar. Você também pode diversificar os móveis porque os contrastes vão formar um todo que se complementa. 

Na verdade, quando se trata de decorar uma sala de jantar, podemos criar a combinação adequada. Ou seja, compre uma mesa imponente e cadeiras de design distinto. Porém, elas devem harmonizar umas com as outras, para que não sejam conflitantes. Um bom equilíbrio gera bons resultados.

4.Mobiliários coadjuvantes 

Quando já tivermos os protagonistas da sala de jantar e a iluminação central deste cenário, precisaremos de apenas alguns elementos coadjuvantes para finalizar a decoração do local. Cristaleira, buffet e aparador são peças funcionais e essenciais para armazenar os itens de mesa como talheres, pratos, copos, taças e baixelas. Além disso, você encontra esse mobiliário disponível em uma variedade de estilos. Porém, você deve optar por um modelo que seja mais adequado para completar com elegância a sua sala de jantar.

Balcão Allegra

5.Detalhes decorativos

Lembre-se de usar tons pastéis ou cores neutras ​​neste local. Aliás, você sempre pode escolher cores incríveis para os mobiliários para dar um toque de personalidade. Ouse na iluminação, além das luzes centrais, aposte em um grande espelho para refletir ainda mais. Algumas plantas são perfeitas para um clima mais natural. O que você arrisca?

Rate this post

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.