}); Telhado de Vidro: Com Madeira, Temperado, Opções –
Decoração da CasaDecoração de Area ExternaDecoração de Home OfficeDecoração de Sala de Estar

Telhado de Vidro: Com Madeira, Temperado, Opções

posted by Michele Azevedo 0 comments

O telhado de vidro é uma das opções mais pedidas do momento! Não deixe de conferir todas as opções que esta tendência apresenta para a sua casa!

O telhado de vidro é uma das alternativas para embelezar o seu ambiente residencial ou comercial. Basta utilizar a criatividade e observar os cômodos adequados para que esta tendência seja perfeita. O telhado em vidro apresenta uma série de vantagens e modelos que tornam qualquer ambiente mais bonito e sofisticado!

Vantagens do Telhado de Vidro

O telhado de vidro é capaz de proporcionar muitos benefícios ao ambiente. Dentre eles, estão os seguintes:

Energia Economizada

A partir destes telhados de vidro, é possível que a luz passe totalmente, de forma natural, para a parte interna do cômodo. Trata-se de uma opção que preza pela sustentabilidade, iluminando o espaço que tem a redução da energia elétrica. Locais comerciais e residenciais são passíveis da substituição por esta alternativa que prevê uma maior economia.

Protege contra os Raios Solares

Buscar materiais que promovam a garantia da proteção em combate aos raios ultravioletas, é uma opção necessária. Isto porque quanto mais exposto aos raios, em questão, mais sujeitos estamos aos danos em relação à saúde.

Pouquíssimo Manejo

As telhas e painéis apresentam maior resistência. Ainda que, por ventura, quebrem, eles podem ter sua reciclagem, e reutilização. Por conseguinte, este elemento promove a permissão de incidências de luzes naturais, colaborando para que se elimine umidade e mofo que possa se acumular no cômodo.

Espaço Ampliado

Isto ocorre, em virtude da permissão que o vidro faz em relação a visualização da parte externa, promovendo a criação da ilusão de um local ampliado, com maior espaço.

Tipos de Telhado de Vidro

Para este tipo de decoração, é possível usar diversos tipos de vidro. Confira todos eles:

Vidro Laminado

Essa categoria de vidro disponibiliza uma resistência maior, bem como a durabilidade aos agentes exteriores. Portanto, chuvas e raios solares não são capazes de degradar o produto.

Vidro Temperado

Essa alternativa de vidro é perfeita para aqueles locais maiores ou que estejam ao ar livre. Pode ter uso em coberturas e varandas de edifícios grandes.

Vidro Opaco

Em relação ao próprio nome, este é o vidro que apresenta o caráter do fosco, perfeito para quem busca privacidade. É ideal para ambientes residenciais.

Telhado de Vidro com Madeira

É possível, ainda, fazer um telhado de vidro a partir de chapas ou placas, com a possibilidade de serem retráteis. É possível promover a abertura deste vidro. Tal opção de vidro é interessante combinado à madeira. Isto porque a madeira promove o efeito retrátil de forma segura e sofisticada. Pode ter utilidade em ambientes com piscinas e espaços externos como as varandas.

É possível, também, fazer uso de tais tipos de telhados sobre um ambiente inteiro ou somente em áreas específicas, compondo ilhas de iluminação. Em relação aos ambientes que têm pouca iluminação ou os ambientes de  maiores distâncias das janelas, é excelente opção. Isto porque, além de iluminar de forma ampla, o telhado em madeira e vidro é capaz de transmitir o reflexo de sofisticação, de forma efetiva!

Telhado de Vidro Temperado

Essa é uma das modernidades do mundo decorativo. Este universo está repleto de invenções inovadores que trazem a promessa de agradar diversos públicos. Na verdade, o telhado de vidro já existia, mas só ganhou força nos últimos anos. É uma opção para aqueles que pensam na sustentabilidade e querem unir o belo ao econômico.

Os vidros temperados são alternativas que servem para deixar o ambiente mais natural. Traz a aparência do ar livre e, portanto, tal uso do vidro é o mais indicado para áreas abertas, ou locais de maior amplitude. Podem também ter o uso em locais fechados, conforme o gosto de cada um.

O vidro usado, nesta situação, é o vidro temperado – laminado – que trata-se de um elemento de muita resistência em virtude da aplicação de películas sobre as suas superfícies.  Ainda que extremamente lindas, estas coberturas produzidas em vidro podem não se destacar, dependendo do local onde se mora. Isto porque ocorre uma maior retenção do calor, em temperaturas quentes, por exemplo. Nas épocas de calor, então, são capazes de deixar o ambiente muito mais quente do que se fosse, a cobertura, produzida a partir de outro material.

Telhado de Vidro: Quanto Custa?

Instalar uma cobertura e telhado de vidro, de modo geral, apresenta um custo elevado relacionado à técnica tradicional. O diferencial do custo está, de forma justa, no valor dos materiais e de fornecedores. Em virtude desse diferencial, o painel de vidro é, normalmente, mais usado em projetos como varandas ou lugares a necessitarem de iluminação.

Decoração de Telhado de Vidro

Por vezes, o telhado de vidro é feito a partir de claraboias nos telhados de vidro. Porém, este tipo de decoração se caracteriza por aberturas de cobertura em construções com a intenção de fazer a permissão de entrada de ventilações e iluminações.

Tal tipo de estrutura é muito usada em ambientes em que não há a possibilidade de utilizar janelas. É possível que apresentam quaisquer tipos de formas, a partir de estrutura fixa ou móvel, em:

  • vidro;
  • acrílico;
  • policarbonato.

Os vidros necessitam de maneja e higienização periodicamente. Essa frequência depende muito do tipo do vidro e da situação do telhado. O fundamental para esse tipo de cobertura, por exemplo, é fazer o manejo entre 1 a 2 anos.

É importante utilizar elementos abrasivos no telhado, porque são passíveis de danificação do vidro. Somente o sabão e a água apresentam suficiência para a remoção da sujeira. Em virtude de serem estruturas de acesso difícil e de grandes alturas, o fundamental é que se contrate especialistas neste tipo de limpeza, evitando acidente e preservação do telhado.

Plantas Naturais e Iluminação

É possível utilizar jardins verticais e fazer coberturas de vidro para dar a sensação de que se está mais próximo da natureza. Com isso, podemos citar duas possibilidades para tornar estas decorações ainda mais interessantes:

  • Efeito Xadrez;
  • Vidro Florido.

No efeito xadrez, a cobertura pode mesclar o vidro e a madeira, criando esta visão diferenciada. O ambiente se torna ainda mais charmoso e original.

No vidro florido, unir a fluidez do vidro com as cores de estampas floridas de paredes e na parte do teto são opções certeiras. Eles produzem um efeito muito descontraído e autêntico, sem que se perca a leveza do ambiente.

Cobertura de Garagem Com Telhado de Vidro

Já pensou em cobrir a garagem de casa com um telhado de vidro? Esta é uma excelente ideia e é usada em claraboias e projetos de ambientes comerciais. Shopping center é um dos comércios que aderem esse tipo de estratégia decorativa, mas podem combinar, efetivamente, em sua casa. Neste caso, opte por manter um pedaço apenas do telhado para expor parte da garagem e não exatamente o carro.

você pode gostar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.